Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE
CCJ é considerada a mais importante da Casa, sendo responsável pela apreciação e análise de projetos de lei
A deputada estadual Cibele Moura voltou a assumir a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa de Alagoas, para o 2º biênio (2025/2026) da 20ª Legislatura.
A decisão foi oficializada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, por meio do ato nº 10/2025, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo.
A CCJ é considerada a mais importante da Casa, sendo responsável pela apreciação e análise dos aspectos constitucional, legal, jurídico e regimental de todos os projetos de lei, emendas ou substitutivos apresentados na Assembleia Legislativa, antes que sejam votados em Plenário.
Eleita para presidir a comissão em 2023, Cibele Moura fez história ao se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo na CCJ na história recente do Parlamento alagoano. Ao longo de sua gestão, tem desempenhado um papel fundamental na análise e tramitação das matérias legislativas, garantindo que os projetos estejam em conformidade com a Constituição e o Regimento Interno da Casa.
Com a continuidade na presidência da CCJ, Cibele reforça que a comissão manterá seu compromisso com a análise criteriosa das matérias legislativas, reforçando a transparência e a segurança jurídica nas decisões tomadas pelo Parlamento alagoano.
"Seguir na presidência da CCJ é mais do que uma responsabilidade. É a oportunidade de continuar trabalhando por um Parlamento forte, comprometido com a legalidade e os interesses do povo alagoano", afirmou.
A parlamentar também integra outras comissões na Assembleia Legislativa. Ela é membro titular do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e atua como suplente nas comissões de Fiscalização e Controle; da Criança, Adolescente, Família e Direito da Mulher; de Ciência e Tecnologia da Informação; e de Saúde e Seguridade Social.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
