Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE
CCJ é considerada a mais importante da Casa, sendo responsável pela apreciação e análise de projetos de lei
A deputada estadual Cibele Moura voltou a assumir a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa de Alagoas, para o 2º biênio (2025/2026) da 20ª Legislatura.
A decisão foi oficializada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, por meio do ato nº 10/2025, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo.
A CCJ é considerada a mais importante da Casa, sendo responsável pela apreciação e análise dos aspectos constitucional, legal, jurídico e regimental de todos os projetos de lei, emendas ou substitutivos apresentados na Assembleia Legislativa, antes que sejam votados em Plenário.
Eleita para presidir a comissão em 2023, Cibele Moura fez história ao se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo na CCJ na história recente do Parlamento alagoano. Ao longo de sua gestão, tem desempenhado um papel fundamental na análise e tramitação das matérias legislativas, garantindo que os projetos estejam em conformidade com a Constituição e o Regimento Interno da Casa.
Com a continuidade na presidência da CCJ, Cibele reforça que a comissão manterá seu compromisso com a análise criteriosa das matérias legislativas, reforçando a transparência e a segurança jurídica nas decisões tomadas pelo Parlamento alagoano.
"Seguir na presidência da CCJ é mais do que uma responsabilidade. É a oportunidade de continuar trabalhando por um Parlamento forte, comprometido com a legalidade e os interesses do povo alagoano", afirmou.
A parlamentar também integra outras comissões na Assembleia Legislativa. Ela é membro titular do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e atua como suplente nas comissões de Fiscalização e Controle; da Criança, Adolescente, Família e Direito da Mulher; de Ciência e Tecnologia da Informação; e de Saúde e Seguridade Social.
Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
