Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan
Vereador é o presidente da comissão que vai discutir o projeto na Câmara de Maceió
O vereador Marcelo Palmeira atribuiu, em entrevista à Rede Antena 7, o atraso na entrega do novo Plano Diretor de Maceió às gestões anteriores no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan).
Por ser uma pasta técnica, o vereador disse que as pautas que necessitam de mais atenção foram deixadas em segundo plano.
“A secretaria que é responsável pelo Plano Diretor passou por diversas mudanças de gestores. Não só durante a gestão do JHC, mas também na da Rui e do Cícero Almeida. Não foi dada prioridade para esse tema e o tempo foi passando”, disse o vereador.
O vereador aponta que sempre houve reclamações de cidadãos quanto a demora para ser atendido pela pasta e diz que os secretários priorizaram agilizar esses atendimentos para que sua imagem não fosse manchada.
“Não foi dada a prioridade a questão técnica, que é a questão que ninguém vê. É como diz aquele ditado: vou fazer saneamento já que os canos estão por debaixo da terra? Vou fazer viadutos e pontes. Isso acontece dentro de uma secretaria técnica, como se fosse enxugando gelo”, afirmou Marcelo Palmeira.
Vale lembrar que, o Plano Diretor de Maceió está defasado desde 2015, quando Marcelo Palmeira era vice-prefeito da capital.
Neste ano, Marcelo preside a Comissão de Assuntos Urbanos, que dentre outras funções, será responsável por analisar o Plano Diretor que deve ser encaminhado pela Prefeitura de Maceió ainda no primeiro semestre deste ano.
Últimas notícias
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Jovem é morto a tiros em via pública do bairro Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
