Política

Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Vereador é o presidente da comissão que vai discutir o projeto na Câmara de Maceió

Por Felipe Ferreira 28/03/2025 17h05 - Atualizado em 28/03/2025 17h05
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan
Marcelo Palmeira durante entrevista à Rede Antena 7 - Foto: Marcos Sousa / Rede Antena 7

O vereador Marcelo Palmeira atribuiu, em entrevista à Rede Antena 7, o atraso na entrega do novo Plano Diretor de Maceió às gestões anteriores no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan).

Por ser uma pasta técnica, o vereador disse que as pautas que necessitam de mais atenção foram deixadas em segundo plano.

“A secretaria que é responsável pelo Plano Diretor passou por diversas mudanças de gestores. Não só durante a gestão do JHC, mas também na da Rui e do Cícero Almeida. Não foi dada prioridade para esse tema e o tempo foi passando”, disse o vereador.

O vereador aponta que sempre houve reclamações de cidadãos quanto a demora para ser atendido pela pasta e diz que os secretários priorizaram agilizar esses atendimentos para que sua imagem não fosse manchada.

“Não foi dada a prioridade a questão técnica, que é a questão que ninguém vê. É como diz aquele ditado: vou fazer saneamento já que os canos estão por debaixo da terra? Vou fazer viadutos e pontes. Isso acontece dentro de uma secretaria técnica, como se fosse enxugando gelo”, afirmou Marcelo Palmeira.

Vale lembrar que, o Plano Diretor de Maceió está defasado desde 2015, quando Marcelo Palmeira era vice-prefeito da capital.

Neste ano, Marcelo preside a Comissão de Assuntos Urbanos, que dentre outras funções, será responsável por analisar o Plano Diretor que deve ser encaminhado pela Prefeitura de Maceió ainda no primeiro semestre deste ano.