Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
Show teve como inspiração cena clássica do filme Titanic e foi realizado na 6° edição do evento em fevereiro deste ano, com a participação de drag queens alagoanas
A performance apresentada no encerramento da 6ª edição do evento Drag Dinner Alagoas, que aconteceu em fevereiro deste ano, ganhou repercussão no Instagram e no TikTok e passou de 1,3 milhão de visualizações. O vídeo com o show de comédia foi publicado no último sábado (22) no perfil da drag queen Lalacra Nox Burtner, que também foi uma das artistas que participaram da encenação.
Inspirada em uma cena clássica do filme Titanic (1997), a paródia também teve como base a performance da drag Thalia Bombinha, apresentada na boate Blue Space, em São Paulo.
Segundo o criador e produtor do Drag Dinner Alagoas, Fernando Cassimiro, que também interpreta a drag Foxes, o evento foi o primeiro de estado a conseguir viralizar na internet. Ele explicou que a performance foi ideia de Lalacra Nox e foi readaptada com personagens novos, a exemplo do “gelinho”. Essa personagem foi interpretada por Nox, que é da família drag da artista Lavínia Burtner.
“Na performance todo mundo foi notado e todo mundo está ganhando visibilidade, então essa é a nossa esperança de ter aquela força de continuar trabalhando, continuar fazendo o nosso corre, de ver possibilidade de gerar mais trabalho para gente, sabe, principalmente mais público para o evento, mais público para os nossos shows que a gente for fazer por aí afora, então é muito importante a sensação de bater um milhão de visualizações”, disse Fernando Cassimiro.
No vídeo, é possível ver as personagens Celine Dión (Foxes), Jack Dawson (Aurora Blossom), Rose DeWitt (Drag Beauty Queen), Gelinho (Lalacra Nox) e Iceberg 3D (Lavinia Burtner).
Em um momento de humor e descontração, o gelinho tenta derrubar o navio em que Jack e Rose estão navegando e tendo um romance. Ele, então, não consegue e chama a mãe, o Iceberg 3D, que consegue bater no navio e trazer impacto para a cena. Enquanto toda a interpretação cômica acontece, está do lado a Celine Dion cantando com toda a sua força dramática.
Para Cassimiro, conseguir viralizar nas redes sociais foi um marco porque é uma possibilidade de dar mais visibilidade à arte drag e aos artistas que fazem acontecer em Alagoas. Fernando também contou que as drags que participaram da performance ganharam mais seguidores.
“Todo mundo ganhou muitos seguidores, e isso são mais pessoas olhando o nosso trabalho, acompanhando o nosso trabalho, tem muita gente pedindo para a gente fazer turnê, pra gente fazer essa performance em outras cidades, sabe, cidades mesmo que já existem Drag Dinner, cidades que existem Drag Brunch, como São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, então a gente conseguiu agora seguidores do Brasil todo, que gostaram do nosso espetáculo”, comemorou o artista.
Confira o vídeo da performance clicando neste link: https://www.instagram.com/reel...



Últimas notícias
Casos de morte por metanol em São Paulo sobem para nove
PND 2025: prova para professores é aplicada hoje em 750 cidades
Operação conjunta prende suspeito de homicídio qualificado em Atalaia
Adolescente é flagrado com canivete no Bosque das Arapiracas
Homem é flagrado com cocaína em barbearia no bairro Cavaco, Arapiraca
Homem é esfaqueado pela esposa durante discussão em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
