Operação Ruído Zero flagra motocicletas com descarga alterada em Maceió
Ação efetiva mais de 30 abordagens em dois bairros da parte baixa da capital

Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizaram, na noite da última sexta-feira (28), mais uma etapa da operação Ruído Zero. A ação tem como objetivo coibir a circulação de motocicletas irregulares e que emitem ruídos excessivos nas vias da capital alagoana.
As equipes trabalharam em pontos estratégicos, com rondas e posicionamentos fixos para a realização das abordagens, nos bairros Jatiúca e Mangabeiras. Durante a operação, duas motocicletas foram flagradas transitando com a descarga alterada (descarga livre).
Ao todo, foram realizadas 39 abordagens com pouco mais de 20 autuações emitidas durante a operação. Além dos dois veículos com descargas alteradas, foram registradas irregularidades como licenciamento atrasado, condutor inabilitado, motocicleta sem o equipamento de uso obrigatório ou inoperante e utilização de calçado inapropriado.
Durante a ação, um motociclista não obedeceu a ordem de parada e teve que ser contido pelos agentes e também por uma equipe da Guarda Civil Municipal que participava da operação.
Na ocasião, foi constatado que o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais de embriaguez, sendo conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil. A motocicleta foi entregue a uma parente.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
