Política

Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

Anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa sobre a tentativa de golpe contra o político

Por Jamerson Soares 31/03/2025 19h07 - Atualizado em 31/03/2025 19h07
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
Carlos Gonçalves denuncia ao MP tentativa de falsificar sua assinatura em cartórios de AL - Foto: Reprodução

Durante uma coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (31), o prefeito de Rio Largo, Pedro Carlos da Silva Neto, o prefeito Carlos (PP), anunciou que exonerou o ex-prefeito e secretário de Governo, Gilberto Gonçalves (PP). Porém, ele não informou o motivo da decisão.

De acordo com o prefeito, o seu mandato foi alvo de tentativa de golpe político orquestrado pelo presidente da Câmara dos Vereadores. 

"A gente está aqui abismado, porque fomos eleitos democraticamente, pelo povo. A gente ficou surpreso com isso. Estamos tomando todas as providências cabíveis. Não renunciei porque tenho compromisso com o povo de Rio Largo", frisou o político.

O prefeito Carlos também informou que foi à delegacia da região para registrar um boletim de ocorrências para que o ocorrido seja investigado pela polícia.

Segundo ele, a informação de tentativa de golpe chegou até o prefeito há 15 dias e ficou sabendo por meios locais. Ele contou que alguns dias atrás o presidente da Câmara tentou entrar à força na Prefeitura de Rio Largo e forçou a porta do gabinete, com indícios de violência.

"Nem Deus explica o porquê que isso está acontecendo. Não tenho a intenção de deixar o cargo, só saio em 2028. O povo do Rio Largo votou em mim para ser prefeito, jamais vou abandonar. Ratifico aqui o amor que tenho por Rio Largo, se o povo 'botou' o povo vai tirar. Em Rio Largo prevalece a democracia", concluiu.