Veja como obter desconto de até 40% em multas por infração de trânsito
Redução pode ser obtida com a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica pelo site da Senatran ou pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito
Proprietários de veículos com multas trânsito podem obter um desconto de até 40% no valor da infração. Para isso, é preciso que estejam cadastrados no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), reconheçam a infração e abram mão de apresentar defesa prévia ou recurso. O cadastro pode ser feito pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
Com o SNE, os proprietários de veículos recebem, de forma digital, as notificações, documentos e comunicados sobre infrações de trânsito cometidas. Em Alagoas, já são 82.367 condutores que aderiram ao SNE e podem fazer uso do benefício.
De acordo com Ângela Oliveira, chefe de Controle de Infrações do Detran, os órgãos de trânsito autuadores precisam aderir ao SNE para que os usuários tenham acesso ao Sistema de Notificação Eletrônica.
O Detran aderiu ao serviço em 2017 e, em Alagoas, outros 11 órgãos de trânsito estão no SNE, podendo fazer a notificação de autuação e penalidade interestaduais. “O desconto somente é concedido se a adesão ao sistema for feita antes do envio da notificação da autuação, e o pagamento realizado antes do vencimento da multa, como estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, explicou Ângela Oliveira.
Os proprietários de veículos podem cancelar a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica quando quiserem. Dessa forma, a comunicação das notificações de autuação e penalidades volta a ser feita por via postal.
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 10 milhões
Malafaia diz que prisão de Bolsonaro é 'cortina de fumaça' para Banco Master e critica decisão de Moraes
Bolsonaro retira tornozeleira eletrônica após ser preso preventivamente
Motociclista morre após acidente em estrada que liga Igaci ao povoado Coité
Homem é levado a delegacia após esfaquear cadela em povoado de Penedo
Mulher é agredida após homem se recusar a pagar por “programa” em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
