Inscrições para os Jogos Estudantis de Alagoas 2025 já estão abertas
Professores devem efetuar procedimento nas respectivas Gerências Especiais de Educação até dia 16 de abril
É chegado um dos momentos mais esperados para estudantes e atletas de todo o Estado: os Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL). As inscrições já estão abertas e gestores, coordenadores ou professores de educação física de escolas públicas e particulares terão até o dia 16 para efetuar o procedimento, presencialmente, nas respectivas Gerências Especiais (GEEs).
Os documentos solicitados para a inscrição são RG e CPF do aluno, atestado médico do aluno e do técnico, registro do Conselho Regional de Educação Física (CREF) do professor (dentro do prazo de validade), ficha de inscrição da modalidade e termo de autorização da instituição de ensino.
As competições estarão distribuídas nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), com 22 modalidades em disputa, sendo 19 individuais e quatro coletivas. Os esportes individuais e de duplas desta edição são atletismo, atletismo adaptado, vôlei de praia, wrestling, badminton, ciclismo, futevôlei, ginástica artística, xadrez, judô, taekwondo, karatê, tênis de mesa, natação, esgrima, triatlo, tiro ao arco e ginástica rítmica. Já as modalidades coletivas são basquete, voleibol, handebol e futsal.
Mascote Oficial
E, para a edição 2025, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), responsável pela competição, traz uma novidade: o concurso cultural para a escolha do mascote oficial dos jogos. A iniciativa visa estimular a criatividade dos estudantes e fortalecer a identidade visual do JEAL, promovendo a participação ativa da comunidade escolar.
A inscrição, voluntária e gratuita, é aberta exclusivamente aos alunos regularmente matriculados nas escolas públicas e privadas de Alagoas e pode ser feita diretamente, por meio eletrônico, a partir desta terça-feira até domingo (6).
-(29)%20(1).jpg)
Os interessados podem acessar o regulamento na íntegra no site da Educação (www.educacao.al.gov.br), na seção de Avisos.
Seletivas Regionais
Confira abaixo o cronograma das etapas regionais e estadual do Jeal 2025:
Bloco 1 - 1ª, 2ª, 4ª, 7ª, 10ª e 12ª GEEs:
05 a 09/05/2025 – Modalidades coletivas e esportes em duplas
10/05/2025 – Esportes individuais
Bloco 2 – 3ª, 5ª, 6ª, 8ª, 9ª, 11ª e 13ª GEEs:
12 a 16/05/2025 – Modalidades coletivas e esportes em duplas
17/05/2025 – Esportes individuais
Posteriormente às seletivas, os coordenadores regionais do Jeal deverão entregar, presencialmente, as fichas de inscrições para etapa estadual de todos esportes coletivos, duplas e atletismo ao comitê organizador estadual.
O prazo para entrega do bloco 1 é até 16/05/25, enquanto para o bloco 2 será dia 23/05/25. A seletiva estadual para todas as modalidades e categorias acontece de 13 a 21 de junho.
Últimas notícias
Cabo Bebeto questiona números apresentados sobre educação em Alagoas
Renan reafirma apoio à Lula e diz que juntos podem fazer muito mais por AL
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
