Mais de 320 toneladas de entulhos foram retirados da rede de drenagem em março
Serviços de manutenção da Seminfra chegaram a 91 ruas de 23 bairros da Capital, desobstruindo 1.237 metros de galerias

Em março, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizaram a limpeza e manutenção da rede de drenagem em 91 ruas de 23 bairros de Maceió, com a retirada de 320 toneladas de entulho das tubulações e a desobstrução de 1.237 metros de galerias. As ações são realizadas diariamente para garantir o funcionamento do sistema pluvial e reduzir transtornos no período chuvoso.
Para otimizar os serviços, a Seminfra conta com a tecnologia de caminhos de hidrojateamento e sucção, que permite uma limpeza mais profunda da rede de drenagem, além do uso de robôs de videomonitoramento para identificar pontos de obstrução nas tubulações.
Além das ações de manutenção, a Seminfra também realizou serviços de recuperação estrutural de galerias em diversos pontos da cidade, com o objetivo de restaurar trechos comprometidos, melhorando o escoamento das águas pluviais e evitando acúmulo de água.
Desde o último dia 24 de março, a Prefeitura de Maceió realiza um grande mutirão de limpeza no Mercado da Produção, na Levada, local que costuma enfrentar dificuldades durante períodos chuvosos. Por lá, a Seminfra atua na limpeza das estruturas de drenagem, com serviços executados durante o período noturno.
Últimas notícias

Polícia Militar desmantela ponto de tráfico e apreende armas em Atalaia

Rafael Brito promove aulões do Enem e defende igualdade de oportunidades para alunos da rede pública

Ninho do Urubu: famílias de jovens criticam "falha grave da Justiça"

MP da Itália dá parecer favorável à extradição de Carla Zambelli

Governo anuncia R$ 170 milhões para o Programa Município Mais Seguro

Justiça Itinerante oferta serviços gratuitos na Chã da Jaqueira, nesta quinta (23)
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
