Mais de 320 toneladas de entulhos foram retirados da rede de drenagem em março
Serviços de manutenção da Seminfra chegaram a 91 ruas de 23 bairros da Capital, desobstruindo 1.237 metros de galerias

Em março, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizaram a limpeza e manutenção da rede de drenagem em 91 ruas de 23 bairros de Maceió, com a retirada de 320 toneladas de entulho das tubulações e a desobstrução de 1.237 metros de galerias. As ações são realizadas diariamente para garantir o funcionamento do sistema pluvial e reduzir transtornos no período chuvoso.
Para otimizar os serviços, a Seminfra conta com a tecnologia de caminhos de hidrojateamento e sucção, que permite uma limpeza mais profunda da rede de drenagem, além do uso de robôs de videomonitoramento para identificar pontos de obstrução nas tubulações.
Além das ações de manutenção, a Seminfra também realizou serviços de recuperação estrutural de galerias em diversos pontos da cidade, com o objetivo de restaurar trechos comprometidos, melhorando o escoamento das águas pluviais e evitando acúmulo de água.
Desde o último dia 24 de março, a Prefeitura de Maceió realiza um grande mutirão de limpeza no Mercado da Produção, na Levada, local que costuma enfrentar dificuldades durante períodos chuvosos. Por lá, a Seminfra atua na limpeza das estruturas de drenagem, com serviços executados durante o período noturno.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
