Prefeita Ceci reforça parceria com a Secretaria da Mulher para fortalecer políticas públicas em Atalaia
A prefeita Ceci Herrmann ressaltou que Atalaia está comprometida em garantir mais direitos e oportunidades para as mulheres do município
A prefeita de Atalaia, Ceci Herrmann (MDB), reafirmou seu compromisso com as políticas públicas voltadas às mulheres ao realizar, nesta quarta-feira (2), uma visita institucional à Secretaria da Mulher e Direitos Humanos de Alagoas. A agenda contou com a presença da secretária Maria José, da delegada da Mulher, Ana Luiza Nogueira, e da vereadora de Atalaia, Joana Darck (MDB).
O encontro teve como foco o fortalecimento da parceria entre a Prefeitura de Atalaia e o Governo do Estado, buscando ampliar as ações de proteção, acolhimento e empoderamento feminino no município. Durante a reunião, foram debatidas iniciativas para fortalecer a rede de apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade, além de estratégias para a realização de eventos e palestras de conscientização.
A secretária Maria José destacou a importância dessa parceria e elogiou a atuação da prefeita Ceci Herrmann na defesa das pautas sociais. "É um prazer enorme receber a prefeita Ceci. Tivemos uma conversa muito produtiva, e ficou claro o olhar sensível e diferenciado que ela tem para as pautas sociais. Essa é uma luta que defendo há muitos anos na política, e as mulheres serão sempre prioridade para nós. Ceci, conte com a Secretaria do Estado da Mulher para qualquer situação em Atalaia. Em abril, daremos início às nossas palestras e eventos, para que as mulheres se fortaleçam cada vez mais. Muito obrigada”, ressaltou a secretária.
A prefeita Ceci Herrmann ressaltou que Atalaia está comprometida em garantir mais direitos e oportunidades para as mulheres do município, reforçando que essa parceria será essencial para a implementação de novas políticas públicas.
"O cuidado com as mulheres de Atalaia é uma prioridade da nossa gestão. Sabemos dos desafios que muitas delas enfrentam, e estamos aqui para fortalecer essa rede de apoio, garantindo mais segurança, acolhimento e oportunidades para todas. Seguiremos juntos, trabalhando para transformar a vida das mulheres atalaiense”, destacou a prefeita.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Atalaia reafirma seu compromisso com o avanço das políticas sociais, garantindo que cada mulher do município tenha voz, segurança e suporte para construir um futuro melhor.
Ainda durante a agenda, a prefeita realizou uma visita a Delegacia da Mulher para conhecer o espaço, fortalecendo as ações de combate à violência contra a mulher.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
