Polícia

Bar localizado no Jaraguá é arrombado e furtado durante a madrugada

Estabelecimento teve pequenos objetos furtados além de uma televisão

Por Valeska Miranda* 02/04/2025 18h06 - Atualizado em 02/04/2025 18h06
Bar localizado no Jaraguá é arrombado e furtado durante a madrugada
Bar foi arrombado na madrugada desta quarta-feira (2) - Foto: Reprodução

Um estabelecimento comercial localizado no bairro Jaraguá, em Maceió, foi arrombado e furtado na madrugada desta quarta-feira (2), por volta das 1h35.

Imagens capturadas por câmeras de videomonitoramento instaladas no local flagram uma possível mulher trans caminhando pela rua e, em seguida, vista dentro do bar Gira Mundo City Bar, local onde o fato ocorreu.

Não é possível verificar o exato momento em que ela consegue entrar no estabelecimento, no entanto, uma grade de ferro, assim como algumas portas foram entortadas e arrombadas, incluindo a do escritório. Imagens capturadas no local mostram a mulher dentro do bar percorrendo diversos áreas do ambiente comercial. 

Informações dão conta que uma televisão que fica localizada no primeiro andar foi retirada e logo depois devolvida ao seu local de origem. Já o computador do escritório foi levado para o térreo, onde foi jogado e deixado no chão.

Ainda de acordo com informações repassadas ao 7Segundos, foram furtados pequenos objetos além de um aparelho de TV de 55 polegadas, que ficava no salão principal do bar.

As imagens obtidas a partir do circuito interno de segurança mostraram que a pessoa em questão é a mesma que estava na frente do local. Ela aparenta ser uma mulher trans, entretanto, ainda não foi oficialmente identificada.

Não se sabe se a suspeita agiu sozinha ou com a ajuda de comparsas para a realização da ação criminosa. Em uma das imagens, é possível vê-la desligando uma das câmeras, mas outras também foram desligadas. Inclusive, alguns equipamentos acabaram sendo danificados durante o furto.

As proprietárias do estabelecimento registraram um Boletim de Ocorrência (BO) na Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) do bairro da Jatiúca, no Posto 7. Agora elas aguardam que a polícia localize e puna os responsáveis pelo crime.

*estagiária sob a supervisão da redação