Segurança

Ateliê Endy Mesquita é arrombado na Ponta Verde e empresária desabafa: 'Muito injusto'

Crime teria sido cometido por moradores de situação de rua

Por Lane Gois 06/04/2025 11h11 - Atualizado em 06/04/2025 12h12
Ateliê Endy Mesquita é arrombado na Ponta Verde e empresária desabafa: 'Muito injusto'
Crime ocorreu durante a madrugada e foi flagrado por câmeras de segurança - Foto: Reprodução/Vídeo

Uma loja de joias localizada no bairro da Ponta Verde, em Maceió, foi alvo de arrombamento durante a madrugada deste domingo (6). Abalada, a proprietária do estabelecimento publicou um vídeo nas redes sociais mostrando os estragos deixados pelos criminosos e desabafou sobre o sentimento de impotência diante do crime.

"Foi assim que a gente foi acordado hoje. Com a minha loja desse jeito. Depois de 15 anos de empresa. E todas as dificuldades que o empresário já passa, a gente ainda tem que lidar aqui em Maceió agora com isso. Você ter a sua loja arrombada, assaltada, com dois maloqueiros, e você ficar absolutamente sem poder fazer nada", lamentou a empresária Endy Mesquita. 

No vídeo, ela mostra os vidros quebrados, a TV arrancada da parede e conta que o computador foi levado pelos suspeitos. "É muito injusto, sabe, gente? É muito injusto ver sua loja mexida. É um misto de revolta, tristeza e desânimo. Fica aqui a minha revolta como empresária, como cidadã que paga o imposto, paga muito", disse.

Imagens gravadas no local e de câmeras de seguranças mostram a ação de um casal, provavelmente moradores em situação de rua. Em nota, a OPLIT (Operação Policial Litorânea Integrada) informou que, junto à Polícia Militar, realiza diligências na região em busca dos suspeitos. 

“Desde os primeiros instantes após o crime, equipes da OPLIT estiveram no local para coletar as primeiras informações. Com base na análise de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar o principal suspeito, reconhecido por testemunhas como uma pessoa em situação de rua que costuma circular pela área”, diz o comunicado.

As buscas continuam com o objetivo de localizar e prender os responsáveis pelo crime.

*Estagiário sob supervisão