Homem que destruiu imagens de santos em igreja católica é identificado
Caso ocorreu na Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no Jardim das Oliveiras, Zona Leste de SP

A Polícia Civil identificou o homem que invadiu uma igreja católica e quebrou imagens de santos na região do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele será investigado por ultraje a culto religioso.
O ataque ocorreu no domingo (6) e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem entra na igreja e fala com um fiel.
Na sequência, ele foi até a imagem de Bom Jesus, padroeiro da igreja, e a derrubou no chão. Depois, ele foi até a imagem de Santa Edwiges e fez a mesma coisa.
Ainda conforme a SSP, o homem tem 28 anos e foi encontrado nesta segunda-feira (7) na cidade de Itaquaquecetuba depois que uma denúncia apontou que o responsável pelo ataque morava no município.
Ele foi conduzido ao 50º Distrito Policial (Itaim Paulista), onde confirmou ser o responsável por destruir as imagens, mas não informou o motivo.
Após o registro da ocorrência por ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo, ele foi liberado.
'Rezem por nós e por essa pessoa'
A igreja fica na rua Antônio D'Amin, no Jardim das Oliveiras. O pároco da igreja, Genaldo Laurindo, disse nas redes sociais que as imagens ficaram completamente destruídas e sem nenhum tipo de reaproveitamento.
Quero lamentar esse fato ocorrido. Era alguém que queria falar comigo ou me agredir. Não me achando, partiu para a violência. A gente pede orações e compreensão dos fiéis, porque nos próximos dias, ou nos próximos meses, não teremos as duas imagens repostas. Rezem por nós e por essa pessoa que cometeu esse ato insano contra as imagens sagradas aqui do Bom Jesus das Oliveiras.
— Genaldo Laurindo, pároco da igreja
Em nota, a Diocese de São Miguel Paulista repudiou o ato de vandalismo:
"A Diocese de São Miguel Paulista, repudia com veemência o ato de vandalismo ocorrido na manhã de domingo 06/04, na Paróquia do Bom Jesus das Oliveiras, no Setor Itaim Paulista. A Igreja foi invadida por um indivíduo que violou e destruiu as imagens do Bom Jesus e de Santa Edwiges.
A Diocese de São Miguel Paulista manifesta sua solidariedade ao pároco e a toda comunidade de Fé do Bom Jesus das Oliveiras.
Convidamos a todos para rezarem em um ato de reparação contra esse situação lamentável. O desagravo pode ser feito mediante a participação na Missa, a visita ao Santíssimo Sacramento e orações nesta intenção".
Últimas notícias

Casais penedenses dizem ‘sim’ às margens do Rio São Francisco

Pet Amigo atende bairro Palmeira de Fora em agosto

Secretário Yale Fernandes confirma 2ª fase do concurso público para Guarda Municipal de Arapiraca

Serial killer nega crime que já havia confessado e debocha no júri: 'Nem lá e nem cá'

PM detém mulheres apontadas como integrantes de organizações criminosas

Procon Alagoas divulga pesquisa de preço para o Dia dos Pais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
