Homem que destruiu imagens de santos em igreja católica é identificado
Caso ocorreu na Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no Jardim das Oliveiras, Zona Leste de SP
A Polícia Civil identificou o homem que invadiu uma igreja católica e quebrou imagens de santos na região do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele será investigado por ultraje a culto religioso.
O ataque ocorreu no domingo (6) e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem entra na igreja e fala com um fiel.
Na sequência, ele foi até a imagem de Bom Jesus, padroeiro da igreja, e a derrubou no chão. Depois, ele foi até a imagem de Santa Edwiges e fez a mesma coisa.
Ainda conforme a SSP, o homem tem 28 anos e foi encontrado nesta segunda-feira (7) na cidade de Itaquaquecetuba depois que uma denúncia apontou que o responsável pelo ataque morava no município.
Ele foi conduzido ao 50º Distrito Policial (Itaim Paulista), onde confirmou ser o responsável por destruir as imagens, mas não informou o motivo.
Após o registro da ocorrência por ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo, ele foi liberado.
'Rezem por nós e por essa pessoa'
A igreja fica na rua Antônio D'Amin, no Jardim das Oliveiras. O pároco da igreja, Genaldo Laurindo, disse nas redes sociais que as imagens ficaram completamente destruídas e sem nenhum tipo de reaproveitamento.
Quero lamentar esse fato ocorrido. Era alguém que queria falar comigo ou me agredir. Não me achando, partiu para a violência. A gente pede orações e compreensão dos fiéis, porque nos próximos dias, ou nos próximos meses, não teremos as duas imagens repostas. Rezem por nós e por essa pessoa que cometeu esse ato insano contra as imagens sagradas aqui do Bom Jesus das Oliveiras.
— Genaldo Laurindo, pároco da igreja
Em nota, a Diocese de São Miguel Paulista repudiou o ato de vandalismo:
"A Diocese de São Miguel Paulista, repudia com veemência o ato de vandalismo ocorrido na manhã de domingo 06/04, na Paróquia do Bom Jesus das Oliveiras, no Setor Itaim Paulista. A Igreja foi invadida por um indivíduo que violou e destruiu as imagens do Bom Jesus e de Santa Edwiges.
A Diocese de São Miguel Paulista manifesta sua solidariedade ao pároco e a toda comunidade de Fé do Bom Jesus das Oliveiras.
Convidamos a todos para rezarem em um ato de reparação contra esse situação lamentável. O desagravo pode ser feito mediante a participação na Missa, a visita ao Santíssimo Sacramento e orações nesta intenção".
Últimas notícias
Loterias: Lotofácil sorteia R$ 9 milhões hoje (1º/6). Confira resultado
PL e União Progressistas anunciam aliança em Alagoas e fortalecem pré-candidaturas de Alfredo Gaspar e Arthur Lira ao Senado
Renan lança compromisso, mira Master e pede saída do BRB da folha dos servidores de Maceió
Prefeitura de Arapiraca convoca voluntários para São João 2026
Prefeito Luciano Barbosa assina, nesta terça (2), ordem de serviço para início das ampliação do CREAS e CRAS Itapoã
Rafael Brito cria Semana Nacional pelo Direito à Água Potável e Saneamento nas Escolas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
