Homem que destruiu imagens de santos em igreja católica é identificado
Caso ocorreu na Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no Jardim das Oliveiras, Zona Leste de SP

A Polícia Civil identificou o homem que invadiu uma igreja católica e quebrou imagens de santos na região do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele será investigado por ultraje a culto religioso.
O ataque ocorreu no domingo (6) e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem entra na igreja e fala com um fiel.
Na sequência, ele foi até a imagem de Bom Jesus, padroeiro da igreja, e a derrubou no chão. Depois, ele foi até a imagem de Santa Edwiges e fez a mesma coisa.
Ainda conforme a SSP, o homem tem 28 anos e foi encontrado nesta segunda-feira (7) na cidade de Itaquaquecetuba depois que uma denúncia apontou que o responsável pelo ataque morava no município.
Ele foi conduzido ao 50º Distrito Policial (Itaim Paulista), onde confirmou ser o responsável por destruir as imagens, mas não informou o motivo.
Após o registro da ocorrência por ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo, ele foi liberado.
'Rezem por nós e por essa pessoa'
A igreja fica na rua Antônio D'Amin, no Jardim das Oliveiras. O pároco da igreja, Genaldo Laurindo, disse nas redes sociais que as imagens ficaram completamente destruídas e sem nenhum tipo de reaproveitamento.
Quero lamentar esse fato ocorrido. Era alguém que queria falar comigo ou me agredir. Não me achando, partiu para a violência. A gente pede orações e compreensão dos fiéis, porque nos próximos dias, ou nos próximos meses, não teremos as duas imagens repostas. Rezem por nós e por essa pessoa que cometeu esse ato insano contra as imagens sagradas aqui do Bom Jesus das Oliveiras.
— Genaldo Laurindo, pároco da igreja
Em nota, a Diocese de São Miguel Paulista repudiou o ato de vandalismo:
"A Diocese de São Miguel Paulista, repudia com veemência o ato de vandalismo ocorrido na manhã de domingo 06/04, na Paróquia do Bom Jesus das Oliveiras, no Setor Itaim Paulista. A Igreja foi invadida por um indivíduo que violou e destruiu as imagens do Bom Jesus e de Santa Edwiges.
A Diocese de São Miguel Paulista manifesta sua solidariedade ao pároco e a toda comunidade de Fé do Bom Jesus das Oliveiras.
Convidamos a todos para rezarem em um ato de reparação contra esse situação lamentável. O desagravo pode ser feito mediante a participação na Missa, a visita ao Santíssimo Sacramento e orações nesta intenção".
Últimas notícias

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
