Quem são as brasileiras presas por chefiar rede de prostituição em Lisboa
Regina e Jacimara respondem por 'lenocínio', que é uma prática criminosa que consiste em facilitar ou promover a prática da prostituição de pessoas ou ainda tira proveito das vítimas.
Regina Episcopo, conhecida como DJ Rebeka Episcopo ou Beka, e Jacimara Berwig são acusadas de chefiarem uma rede de prostituição em Portugal que usava spas de luxo como fachada para o esquema. Mas quem são essas brasileiras que tiveram prisão preventiva decretada pela justiça de Portugal? Veja abaixo:
Conforme apurado pelo g1, Rebeka Episcopo é DJ, produtora, proprietária de duas unidades do Nuru Spa, localizadas em Lisboa e Cascais e modelo internacional, nascida na cidade de Dourados (MS), ela vive há mais de 30 anos na Europa. Nas redes sociais, ela conta com mais de 65 mil seguidores.
Já Jacimara Berwig, é natural de Curitiba (PR) e mora atualmente em Oeiras. Esteticista, sócia e gerente na empresa Maria Luiza Centro de Estética desde 25 de outubro de 2021.
Jacimara estudou Master Medicina estética regenerativa e anti-envelhecimento na instituição de ensino TECH. Ela é especialista em PhiArtist Microblading - uma forma de maquiagem semi-permanente que é um meio de camuflar parcialmente ou totalmente a falta de cabelo da sobrancelha, usando pigmentos de tatuagem cosmética que imitam os fios de cabelo.
As duas investigadas por chefiar a rede de prostituição não se seguem nas redes sociais nem possuem fotos ou qualquer tipo de interação. O g1 não conseguiu contato com as defesas das brasileiras.
Regina e Jacimara respondem por "lenocínio", que é uma prática criminosa que consiste em facilitar ou promover a prática da prostituição de pessoas ou ainda tira proveito das vítimas. As duas eram sócias dos espaços dedicados exclusivamente à prostituição.
Operação Last Massage
Segundo a comissária Carina Alves, que foi responsável pelas investigações do caso, a operação durou mais de dois anos no país europeu até chegar às brasileiras. A Polícia de Segurança Pública de Portugal foi responsável pelas prisões.
“O crime foi descoberto depois de mais de dois anos de investigação sobre uma suspeita que caía sobre dois spas. Somente depois de dois anos conseguimos identificar a natureza do crime que elas praticavam e ambas respondem por lenocínio, já que tinham uma espécie de sociedade”.
Segundo as investigações da polícia portuguesa, além da prática de exploração sexual, o grupo que Regina e Jacimara chefiavam é acusado de sonegação contra o sistema previdenciário de Portugal.
A operação teve seis pessoas como alvo. Três delas tiveram prisão preventiva decretada e outras três deverão se apresentar periodicamente à justiça do país.
Além dos nomes de Regina e Jacimara, os outros suspeitos não foram divulgados. Durante a operação foram apreendidos cerca de 107 mil euros em espécie, dois cheques bancários que totalizam 10 mil euros e documentos que comprovam a atuação do grupo criminoso.
Últimas notícias
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
