Restaurante que vendia pombo como se fosse pato e carne podre é fechado
Estabelecimento servia pombo como se fosse pato laqueado. A polícia acredita que os animais eram caçados na rua, mortos a pontapés e depenados
Um restaurante chinês foi fechado em Madrid após autoridades receberem denúncias de insalubridade no estabelecimento. O proprietário é investigado por crimes contra a saúde pública e contra a fauna e flora. As informações são do jornal El Mundo.
O que aconteceu
Agentes da Polícia Municipal de Madrid encontraram 300 quilos de comida podre, carne pendurada em um varal, baratas, armadilhas para ratos e pombas mortas no restaurante. Os agentes realizaram uma inspeção no local em 25 de março, mas o caso só foi revelado anteontem.
Estabelecimento servia pombo como se fosse pato laqueado. A polícia acredita que os animais eram caçados na rua, mortos a pontapés e depenados.
Os agentes também constataram falta de higiene na cozinha do restaurante. "Tudo cheirava a frutos do mar podres, era quase insuportável", afirmou um dos policiais ao El Mundo. Também havia muita gordura acumulada nas paredes e panelas enferrujadas no chão.
Uma "sala secreta" também foi encontrada no local. Uma estante no banheiro para pessoas com mobilidade reduzida escondia um cômodo com oito freezers.
Lá, os policiais encontraram alimentos congelados sem etiqueta de rastreabilidade e sem controle de temperatura. Os equipamentos também estavam com ferrugem nas dobradiças e tinham bolsas com uma coloração amarela suspeita. Esta sala não constava na planta do restaurante.
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
