Política

Rui Palmeira perde presidência do PSD Alagoas, mas segue no partido

O ex-prefeito da capital pode disputar, ainda, uma vaga na Câmara Federal em 2026

Por Felipe Ferreira 10/04/2025 11h11 - Atualizado em 10/04/2025 11h11
Rui Palmeira perde presidência do PSD Alagoas, mas segue no partido
Rui Palmeira durante entrevista à Rede Antena 7 - Foto: Marcos Sousa / Rede Antena 7

O ex-prefeito de Maceió e atual vereador da capital, Rui Palmeira, perdeu o controle do PSD em Alagoas - partido que agora está sob a influência de Paulo Dantas -, mas segue nas fileiras da sigla de Gilberto Kassab.

Ao portal 7Segundos, Rui Palmeira disse que fez parte da construção do Novo PSD em Alagoas - termo usado por Paulo Dantas nas redes sociais.

“Participei das reuniões com o presidente Kassab para construir o novo PSD em Alagoas, agradeço a confiança. Seja bem-vindo, deputado Luciano Amaral, e vamos juntos no partido que mais cresce no Brasil”, disse o vereador.

Com a permanência de Rui no partido, cresce nos bastidores especulações quanto à uma candidatura do ex-prefeito a deputado federal nas eleições de 2026. Além de Rui, a chapa do partido contaria, ainda, com o próprio presidente estadual, Luciano Amaral, que disputou a reeleição.

A troca no comando do PSD em Alagoas contou com o aval e o apoio do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e do líder do partido na Câmara dos Deputados, Antônio Brito.

O PSD, vale lembrar, foi alvo de investidas do prefeito de Maceió, JHC, que tentou tomar o partido de Rui para se aproximar de Lula. A movimentação faria parte das articulações de JHC para que sua tia fosse indicada como ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).