Maceioense com doença rara necessita de ajuda financeira para custear cirurgia urgente
Cláudia tem até o fim de abril para passar pelo procedimento
A maceioense Cláudia Lívia de 45 anos, moradora do bairro Serraria, descobriu recentemente uma doença rara conhecida como acalasia esofágica tipo 2 e necessidade de ajuda financeira para custear um procedimento cirúrgico que, não há disponível por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), ou mesmo pelo plano de saúde hospitalar.
Diante disto, os amigos de Cláudia decidiram abrir uma vaquinha online no intuito de arrecadar fundos para auxiliá-la com o custeio da cirurgia, assim como o deslocamento e demais despesas médicas.
De acordo com informações enviadas por Cláudia ao 7Segundos, ela é uma paciente que possui a cirurgia bariátrica, e por esse motivo, a única técnica favorável a ser usada no caso dela, seria a Miotomia Endoscópica Peroral (POEM), um procedimento minimamente invasivo no tratamento da acalasia.
No entanto, a cirurgia só poderá ser realizada em Recife, Pernambuco ou em João Pessoa, na Paraíba com o Dr. Carlos Conrado e custa aproximadamente R$ 23 mil. Entretanto, para haver sucesso na cirurgia, ela deve ser submetida ao procedimento até o fim do mês de abril.
Ainda segundo informações, os médicos desconfiam que ela adquiriu a doença após passar pela bariátrica, visto que a enfermidade é ocasionada, geralmente, em pessoas com a doença de chagas, o que não é o caso dela.
Quem tiver interesse em contribuir com qualquer valor pode entrar em contato através do número: 82 88463483, ou clicar no link da vakinha e deixar sua contribuição.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
