Saúde

Maceioense com doença rara necessita de ajuda financeira para custear cirurgia urgente

Cláudia tem até o fim de abril para passar pelo procedimento

Por Valeska Miranda* 10/04/2025 17h05 - Atualizado em 10/04/2025 18h06
Maceioense com doença rara necessita de ajuda financeira para custear cirurgia urgente
Cláudia necessita passar pela cirurgia urgentemente - Foto: Reprodução

A maceioense Cláudia Lívia de 45 anos, moradora do bairro Serraria, descobriu recentemente uma doença rara conhecida como acalasia esofágica tipo 2 e necessidade de ajuda financeira para custear um procedimento cirúrgico que, não há disponível por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), ou mesmo pelo plano de saúde hospitalar.

Diante disto, os amigos de Cláudia decidiram abrir uma vaquinha online no intuito de arrecadar fundos para auxiliá-la com o custeio da cirurgia, assim como o deslocamento e demais despesas médicas.

De acordo com informações enviadas por Cláudia ao 7Segundos, ela é uma paciente que possui a cirurgia bariátrica, e por esse motivo, a única técnica favorável a ser usada no caso dela, seria a Miotomia Endoscópica Peroral (POEM), um procedimento minimamente invasivo no tratamento da acalasia.

No entanto, a cirurgia só poderá ser realizada em Recife, Pernambuco ou em João Pessoa, na Paraíba com o Dr. Carlos Conrado e custa aproximadamente R$ 23 mil. Entretanto, para haver sucesso na cirurgia, ela deve ser submetida ao procedimento até o fim do mês de abril.

Ainda segundo informações, os médicos desconfiam que ela adquiriu a doença após passar pela bariátrica, visto que a enfermidade é ocasionada, geralmente, em pessoas com a doença de chagas, o que não é o caso dela.

Quem tiver interesse em contribuir com qualquer valor pode entrar em contato através do número: 82 88463483, ou clicar no link da vakinha e deixar sua contribuição.


*estagiária sob a supervisão da redação