Jair Bolsonaro passa por cirurgia em Brasília; veja boletim médico
O ex-presidente do Brasil já realizou cinco procedimentos cirúrgicos na região do abdômen desde o ataque com faca que sofreu em 2018
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) passa por uma cirurgia na manhã deste domingo (13/4) no hospital DF Star. A informação foi apurada pelo Correio com o senador Rogério Marinho (PL-RN) aliado de Bolsonaro.
O DF Star, hospital onde Bolsonaro está internado informou que após reavaliação médica, Bolsonaro foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal. "As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais ereconstrução da parede abdominal", afirma o boletim médico.
Boletim médico de Bolsonaro neste domingo
Bolsonaro passou mal na sexta-feira durante uma agenda partidária no Rio Grande do Norte. O ex-presidente foi socorrido em uma unidade básica de saúde em Santa Cruz (RN) e depois foi transferido para a capital em um helicóptero fornecido pelo governo do estado. Após passar a noite de sexta no hospital Rio Grande, na capital natalense, Bolsonaro foi transferido — por decisão da família — para Brasília.
Ele chegou em Brasília durante a noite de sábado, ao chegar ao hospital, desceu andando da ambulância e cumprimentou apoiadores que estavam na porta do hospital.
Leandro Echenique, um dos médicos da equipe que acompanha Bolsonaro afirmou na noite de sábado em conversa com jornalistas que o quadro de Bolsonaro é estável e que as dores do ex-presidente não pioraram, mas que ele não melhorou. De acordo com o médico, um procedimento cirúrgico seria extenso devido ao histórico de Bolsonaro.
O ex-presidente levou uma facada na região do tórax em 2018 durante campanha eleitoral e vários procedimentos cirúrgicos foram realizados de lá pra cá para corrigir problemas de saúde, em especial na região gastrointestinal. Segundo o PL, partido de Bolsonaro, a situação do ex-presidente que gerou a recente internação foi mais uma complicação do ataque sofrido há oito anos.
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
