Programa Celular Seguro da SSP restitui cerca de 100 aparelhos recuperados
Ao todo, mais de 400 aparelhos serão devolvidos aos proprietários originais pela ação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) restituiu, nesta segunda-feira (14), cerca de 100 aparelhos celulares recuperados por meio do programa Celular Seguro. A entrega foi feita no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), no bairro de Jacarecica, em Maceió. Ao todo, são mais de 400 celulares a serem restituídos.
Os proprietários compareceram ao chamado e tiveram seu aparelho devolvido. Entre elas, a arapiraquense Brenda Monik, que expressou sua gratidão. “Foi uma sensação de alívio e gratidão. Suei muito, trabalhei demais para conquistar esse celular. Então, sou muito grata ao programa".
Alice Vitória, que também teve seu celular devolvido, fez questão de elogiar o trabalho das forças de segurança. “É uma satisfação imensa. Quero parabenizar a Segurança Pública, a Polícia Militar e a Polícia Civil por esse trabalho fantástico. A sensação de ter meu aparelho de volta é simplesmente incrível", avalia.
Os celulares foram recuperados entre janeiro e março deste ano, sendo rastreados com informações dos boletins de ocorrência e dados fornecidos por operadoras de telefonia, por meio do número IMEI – uma identificação única de cada aparelho.
Para o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, a ação marca o início de uma jornada ainda maior, que visa ampliar a restituição de aparelhos recuperados e reforçar o combate ao crime.
"A devolução desses celulares representa não apenas a eficácia do nosso trabalho, mas também o compromisso da Segurança Pública com a justiça e o bem-estar da população. Em poucos meses, já alcançamos resultados expressivos e, até o fim deste ano, nosso objetivo é devolver ainda mais aparelhos aos seus legítimos donos”, disse.
O delegado Sidney Tenório, coordenador do Programa Celular Seguro, destaca que a devolução dos aparelhos é importante, mas que as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo comércio ilegal.
“Hoje, devolvemos o bem para o seu real proprietário, mas isso não significa que não será investigado. A intenção da SSP é inviabilizar, tornar nada lucrativo, o comércio de celulares roubados e furtados em Alagoas”, explicou.
A restituição dos demais aparelhos seguirá a partir desta terça-feira (15), na sede da Secretaria da Segurança Pública. A lista completa com os nomes pode ser conferida clicando aqui.
Últimas notícias

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Lula barra aumento de deputados e Alagoas pode perder cadeiras na Câmara Federal e na ALE

Oposição alagoana reage à decisão de Moraes que mantém reajuste sobre o IOF

Com apoio de Gabi e Gilberto Gonçalves, casamento coletivo reúne mais de 120 casais em Rio Largo

Motoqueiro fica ferido ao sofrer acidente de trânsito no município de Maragogi

Motociclista morre após colisão frontal na AL-485 no município de Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
