Aliado de JHC, Marcelo Palmeira aparece na posse de Tereza Nelma ao lado de Renan Calheiros
O ex-vice prefeito de Maceió tentou ser presidente da Câmara de Maceió, mas foi freado por JHC
O vereador por Maceió, Marcelo Palmeira (PL), integrante da bancada do prefeito JHC na Câmara Municipal, apareceu na cerimônia de posse da ex-deputada federal Tereza Nelma no Palácio República dos Palmares nessa segunda-feira (14).
O vereador apareceu sorridente ao lado de nomes como o senador Renan Calheiros, do governador Paulo Dantas, do presidente municipal do MDB e deputado federal Rafael Brito, e da vereadora da oposição, Teca Nelma.

Nas redes sociais, Marcelo Palmeira parabenizou a nova secretária de Paulo Dantas e disse que Tereza Nelma tem “história, coragem e compromisso”.
A aparição de Palmeira na sede do governo de Alagoas chama atenção pelo fato da relação entre o vereador e JHC está estremecida após o processo eleitoral que culminou na volta de Chico Filho à presidência da Câmara Municipal.
À época, Marcelo Palmeira montou um grupo que daria a ele a cadeira de presidente, mas para evitar um racha em sua bancada - Galba Netto queria emplacar um terceiro mandato -, JHC freou a candidatura do ex-vice-prefeito e indicou Chico Filho para o cargo.
Ao 7Segundos, uma fonte próxima do vereador disse que Marcelo Palmeira mantém uma relação de amizade com Tereza Nelma. A fonte diz que Marcelo teria ido apenas prestigiar o evento e o encontro não teria ligação com articulações políticas.
A aparição, no entanto, chama atenção e levanta questionamentos quanto à manutenção da aliança entre JHC e Marcelo Palmeira.
O vereador disse à reportagem que é amigo de longa data de Tereza e que sua relação com JHC está “tranquila”.
Tereza Nelma tomou posse como secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), em cerimônia no Palácio República dos Palmares, sede do governo de Alagoas.
A saída de Tereza do governo federal faz parte das articulações da ex-deputada para se lançar candidata em 2026. Ainda não há informações se Nelma disputará uma vaga na Câmara Federal pelo PSD, seu atual partido, ou se migrará para o MDB dos Calheiros.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
