Aliado de JHC, Marcelo Palmeira aparece na posse de Tereza Nelma ao lado de Renan Calheiros
O ex-vice prefeito de Maceió tentou ser presidente da Câmara de Maceió, mas foi freado por JHC

O vereador por Maceió, Marcelo Palmeira (PL), integrante da bancada do prefeito JHC na Câmara Municipal, apareceu na cerimônia de posse da ex-deputada federal Tereza Nelma no Palácio República dos Palmares nessa segunda-feira (14).
O vereador apareceu sorridente ao lado de nomes como o senador Renan Calheiros, do governador Paulo Dantas, do presidente municipal do MDB e deputado federal Rafael Brito, e da vereadora da oposição, Teca Nelma.

Nas redes sociais, Marcelo Palmeira parabenizou a nova secretária de Paulo Dantas e disse que Tereza Nelma tem “história, coragem e compromisso”.
A aparição de Palmeira na sede do governo de Alagoas chama atenção pelo fato da relação entre o vereador e JHC está estremecida após o processo eleitoral que culminou na volta de Chico Filho à presidência da Câmara Municipal.
À época, Marcelo Palmeira montou um grupo que daria a ele a cadeira de presidente, mas para evitar um racha em sua bancada - Galba Netto queria emplacar um terceiro mandato -, JHC freou a candidatura do ex-vice-prefeito e indicou Chico Filho para o cargo.
Ao 7Segundos, uma fonte próxima do vereador disse que Marcelo Palmeira mantém uma relação de amizade com Tereza Nelma. A fonte diz que Marcelo teria ido apenas prestigiar o evento e o encontro não teria ligação com articulações políticas.
A aparição, no entanto, chama atenção e levanta questionamentos quanto à manutenção da aliança entre JHC e Marcelo Palmeira.
O vereador disse à reportagem que é amigo de longa data de Tereza e que sua relação com JHC está “tranquila”.
Tereza Nelma tomou posse como secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), em cerimônia no Palácio República dos Palmares, sede do governo de Alagoas.
A saída de Tereza do governo federal faz parte das articulações da ex-deputada para se lançar candidata em 2026. Ainda não há informações se Nelma disputará uma vaga na Câmara Federal pelo PSD, seu atual partido, ou se migrará para o MDB dos Calheiros.
Últimas notícias

Roupas de guerra e bolo com fuzis: 'RH' de facção se orgulhava em ser bandida

Acusado de tentar matar esposa é preso em Marechal Deodoro

Por iniciativa de Cabo Bebeto, ALE homenageia 80 anos das vitórias da FEB na 2ª Guerra

Golpes no Dia das Mães: veja como se proteger nas compras online

Mulher é denunciada por não pagar corrida de R$ 194 em Arapiraca

Maceió e Arapiraca estão em alerta moderado de risco hidrológico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
