Aliado de JHC, Marcelo Palmeira aparece na posse de Tereza Nelma ao lado de Renan Calheiros
O ex-vice prefeito de Maceió tentou ser presidente da Câmara de Maceió, mas foi freado por JHC

O vereador por Maceió, Marcelo Palmeira (PL), integrante da bancada do prefeito JHC na Câmara Municipal, apareceu na cerimônia de posse da ex-deputada federal Tereza Nelma no Palácio República dos Palmares nessa segunda-feira (14).
O vereador apareceu sorridente ao lado de nomes como o senador Renan Calheiros, do governador Paulo Dantas, do presidente municipal do MDB e deputado federal Rafael Brito, e da vereadora da oposição, Teca Nelma.

Nas redes sociais, Marcelo Palmeira parabenizou a nova secretária de Paulo Dantas e disse que Tereza Nelma tem “história, coragem e compromisso”.
A aparição de Palmeira na sede do governo de Alagoas chama atenção pelo fato da relação entre o vereador e JHC está estremecida após o processo eleitoral que culminou na volta de Chico Filho à presidência da Câmara Municipal.
À época, Marcelo Palmeira montou um grupo que daria a ele a cadeira de presidente, mas para evitar um racha em sua bancada - Galba Netto queria emplacar um terceiro mandato -, JHC freou a candidatura do ex-vice-prefeito e indicou Chico Filho para o cargo.
Ao 7Segundos, uma fonte próxima do vereador disse que Marcelo Palmeira mantém uma relação de amizade com Tereza Nelma. A fonte diz que Marcelo teria ido apenas prestigiar o evento e o encontro não teria ligação com articulações políticas.
A aparição, no entanto, chama atenção e levanta questionamentos quanto à manutenção da aliança entre JHC e Marcelo Palmeira.
O vereador disse à reportagem que é amigo de longa data de Tereza e que sua relação com JHC está “tranquila”.
Tereza Nelma tomou posse como secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), em cerimônia no Palácio República dos Palmares, sede do governo de Alagoas.
A saída de Tereza do governo federal faz parte das articulações da ex-deputada para se lançar candidata em 2026. Ainda não há informações se Nelma disputará uma vaga na Câmara Federal pelo PSD, seu atual partido, ou se migrará para o MDB dos Calheiros.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
