Fiscalização flagra 20 motociclistas cometendo infrações no bairro do Murilópolis
Agentes atuaram no horário de pico, entre 7h30 e 8h30

Uma ação realizada pelo Grupo de Pronta Resposta (GPROR) do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), na manhã desta terça-feira (15), no acesso entre o Murilópolis e o Barro Duro resultou em 20 flagrantes de infrações cometidas por motociclistas. O trabalho foi organizado a partir de denúncias de moradores locais e condutores, e tem como objetivo coibir a prática de infrações na região.
Entre os motociclistas abordados, 12 foram flagrados trafegando pelo passeio. "É uma prática que coloca em risco a integridade física e a vida de pedestres que utilizam a calçada e que deve ser coibida com rigor", pontuou o coordenador do GPROR, Nicolas Albuquerque. O DMTT ressalta que trafegar pelo passeio configura infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 multiplicada por três, conforme indica o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Também foram flagrados cinco motociclistas trafegando pela contramão, infração gravíssima, conforme o artigo 186 do CTB. Duas autuações foram por transitar pelo canteiro central e uma por utilizar o celular. A ação aconteceu entre 07h30 e 08h30.
Carlos Moura, diretor de Policiamento Viário do DMTT, destacou a importância da fiscalização e ressaltou como a conscientização pode impactar positivamente no dia a dia do trânsito. "Vamos manter nossas equipes em ação, fiscalizando, sempre com o objetivo de garantir o ir e vir seguro das pessoas. Contamos com a conscientização e que essa conscientização se prolifere e que as pessoas tenham respeito às leis, o que consequentemente é respeitar a vida do próximo", disse.
O trabalho de fiscalização é realizado em ruas e avenidas da cidade. A atuação tem como prioridade garantir a segurança viária e a mobilidade urbana para todos. Flagrantes como os citados pode ser comunicados ao DMTT através do aplicativo NOI Cidadão e dos números 118, que funciona de segunda à sexta-feira; e pelo 3312-5340, que funciona 24 horas.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
