Fiscalização flagra 20 motociclistas cometendo infrações no bairro do Murilópolis
Agentes atuaram no horário de pico, entre 7h30 e 8h30
Uma ação realizada pelo Grupo de Pronta Resposta (GPROR) do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), na manhã desta terça-feira (15), no acesso entre o Murilópolis e o Barro Duro resultou em 20 flagrantes de infrações cometidas por motociclistas. O trabalho foi organizado a partir de denúncias de moradores locais e condutores, e tem como objetivo coibir a prática de infrações na região.
Entre os motociclistas abordados, 12 foram flagrados trafegando pelo passeio. "É uma prática que coloca em risco a integridade física e a vida de pedestres que utilizam a calçada e que deve ser coibida com rigor", pontuou o coordenador do GPROR, Nicolas Albuquerque. O DMTT ressalta que trafegar pelo passeio configura infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 multiplicada por três, conforme indica o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Também foram flagrados cinco motociclistas trafegando pela contramão, infração gravíssima, conforme o artigo 186 do CTB. Duas autuações foram por transitar pelo canteiro central e uma por utilizar o celular. A ação aconteceu entre 07h30 e 08h30.
Carlos Moura, diretor de Policiamento Viário do DMTT, destacou a importância da fiscalização e ressaltou como a conscientização pode impactar positivamente no dia a dia do trânsito. "Vamos manter nossas equipes em ação, fiscalizando, sempre com o objetivo de garantir o ir e vir seguro das pessoas. Contamos com a conscientização e que essa conscientização se prolifere e que as pessoas tenham respeito às leis, o que consequentemente é respeitar a vida do próximo", disse.
O trabalho de fiscalização é realizado em ruas e avenidas da cidade. A atuação tem como prioridade garantir a segurança viária e a mobilidade urbana para todos. Flagrantes como os citados pode ser comunicados ao DMTT através do aplicativo NOI Cidadão e dos números 118, que funciona de segunda à sexta-feira; e pelo 3312-5340, que funciona 24 horas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
