Ação rápida de policial científico resulta na prisão de assaltante no Centro de Maceió
Auxiliar de perícia do Instituto de Criminalística intercepta suspeito que rompeu cerco da Polícia Militar
Um homem suspeito de roubo foi preso na manhã desta terça-feira (16), após uma perseguição policial no Centro de Maceió. A captura contou com a atuação decisiva do policial científico André Lira, que deu apoio a uma guarnição da Polícia Militar em uma perseguição.
O caso ocorreu nas proximidades da Rua das Árvores, quando André Lira, ao se aproximar de um semáforo, avistou uma guarnição da PM ordenando que um indivíduo parasse. O suspeito, no entanto, desobedeceu às ordens de parada e fugiu em alta velocidade pelas vias do Centro.
Ao perceber a situação, o auxiliar de perícia André Lira que estava a caminho do serviço no Instituto de Criminalística de Maceió passou a acompanhar o indivíduo utilizando sua motocicleta particular, o que possibilitou uma aproximação rápida e a abordagem do suspeito.
“Ordenei que ele parasse e colocasse as mãos à cabeça, mas ele insistia em fugir. Continuei a perseguição com cautela e firmeza, até que ele se rendeu, já numa outra esquina, onde conseguimos detê-lo com o apoio da guarnição que logo chegou ao local”, relatou Lira.
Durante toda a ação, o suspeito resistiu às ordens, sendo necessário o uso de técnicas de verbalização enérgicas para tentar contê-lo. Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado e permanece à disposição da Justiça.
Últimas notícias
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
