Trânsito

Ruas do Centro têm trânsito modificado nas celebrações religiosas da Semana Santa

Uma equipe do DMTT estará no início da Ladeira da Catedral para bloquear todo o fluxo de veículos e desviar para a Rua do Sol.

Por 7segundos com assessoria 16/04/2025 18h06 - Atualizado em 16/04/2025 18h06
Ruas do Centro têm trânsito modificado nas celebrações religiosas da Semana Santa
Trânsito no Centro será modificado durante celebrações religiosas. - Foto: Assessoria

Devido à realização de procissões religiosas alusivas à Semana Santa, equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) farão mudanças em vias do Centro. O objetivo é garantir o isolamento e a segurança dos fiéis que se deslocarão às celebrações.

Nesta quinta-feira (17), das 8h30 às 9h, a Procissão da Missa do Crisma vai modificar o trânsito. Os fiéis sairão da Residência Arquiepiscopal, situada na Rua Professor Ângelo Neto, e seguirão pela Ladeira Eustáquio Gomes de Melo (Ladeira da Catedral) até chegar à Catedral Metropolitana de Maceió, na Rua do Imperador, no Centro de Maceió.

Uma equipe do DMTT estará no início da Ladeira da Catedral para bloquear todo o fluxo de veículos e desviar para a Rua do Sol.

Também nesta quinta-feira (17), a procissão do Silêncio será realizada no Centro de Maceió. Das 20h às 21h, os religiosos sairão da Catedral Metropolitana e seguirão pela Rua do Sol até a igreja de Nossa Senhora do Rosário.

O trânsito será bloqueado na Rua Imperador. Após o início da procissão, será interrompido o fluxo da Rua do Sol e da Praça Dom Pedro II. A movimentação será direcionada para a Ladeira Eustáquio Gomes de Melo (Ladeira da Catedral).

Na sexta-feira (18), as vias do Centro, no entorno da Catedral Metropolitana, voltam a ser bloqueadas, das 16h às 18h, devido à Procissão do Senhor Morto. Os participantes seguirão pelas ruas do Sol, Melo Morais, Cincinato Pinto, Praça De Deodoro, Barão de Penedo e Rua Oliveira e Silva, com retorno para o local de origem.

Equipes do DMTT farão as interdições necessárias com o intuito de garantir a segurança viária. O trânsito será normalizado após a conclusão dos eventos religiosos.