Na China, senadora Dra. Eudócia conhece laboratórios de vacinas contra cânceres
A senadora também visitou a Fabrica da Innovax, na cidade de Xiamen, sudoeste da China, onde foi conhecer a linha de produção da vacina contra o HPV
Na China, onde está em missão oficial, a senadora Dra. Eudócia visitou o laboratório Sinovac, um dos maiores centros de biotecnologia do mundo. Ela foi recebida pelo vice-presidente Weining Meng e fez uma imersão sobre tecnologias avançadas para a produção de vacinas.
“Acompanhei o processo industrial de alta tecnologia da vacina da influenza e conheci os protocolos de qualidade que fazem da Sinovac uma referência global”, disse a senadora, que discutiu com Weining Meng os avanços promissores em vacinas contra cânceres e o potencial das novas biotecnologias para revolucionar a medicina.
A senadora informou que há interesse concreto da Sinovac em estabelecer operações no Brasil. “Como a possibilidade de montar uma fábrica no país, gerando empregos no setor; transferir tecnologia, que é um dos focos da minha visita, e fazer parceria em pesquisa e desenvolvimento”, enfatizou a parlamentar.
“Isso significa geração de empregos qualificados, autossuficiência na produção de imunizantes, posicionamento do Brasil como hub de biotecnologia”, acrescentou a senadora. “Meu compromisso é trabalhar para transformar esse interesse em realidade concreta, articulando marcos regulatórios adequados, parcerias público-privadas, fortalecimento dos nossos centros de pesquisas”, afirmou.
A senadora também visitou a Fabrica da Innovax, na cidade de Xiamen, sudoeste da China, onde foi conhecer a linha de produção da vacina contra o HPV.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
