Rafael Brito seleciona aluna de Jornalismo para representar Alagoas no Estágio-Visita da Câmara
Para o parlamentar Rafael Brito, proporcionar esse tipo de experiência é parte do compromisso de aproximar a política da juventude alagoana
A jovem Camila Regina, de 20 anos, estudante de Jornalismo, foi a selecionada no processo seletivo realizado pelo deputado federal Rafael Brito (MDB/AL) para indicar uma participante ao programa Estágio-Visita, iniciativa da Câmara dos Deputados que leva universitários de todo o Brasil para uma imersão em Brasília. Durante uma semana, os participantes acompanham de perto o funcionamento do Legislativo, conhecendo na prática como se desenvolvem os processos democráticos no país.
Caso consiga a vaga no programa será a primeira vez que Camila viaja para Brasília — e também sua primeira viagem de avião. A oportunidade representa não só uma conquista pessoal, mas também um passo importante em sua formação acadêmica. “Estou em êxtase até agora. Eu não esperava, de verdade, ser a escolhida nesse processo. Estou muito feliz, muito mesmo! A minha expectativa está a mil, fazia tempo que eu não ficava tão ansiosa por algo assim”, celebrou Camila, que cursa Jornalismo e acompanhava o projeto desde o primeiro ano do mandato do parlamentar.
O Estágio-Visita é promovido anualmente pela Câmara dos Deputados e oferece aos estudantes a oportunidade de vivenciar, por dentro, o cotidiano do Parlamento, com atividades que envolvem debates, simulações legislativas, palestras e visitas guiadas. No total, são ofertadas 80 vagas preenchidas por ordem de inscrição.
Para o parlamentar Rafael Brito, proporcionar esse tipo de experiência é parte do compromisso de aproximar a política da juventude alagoana.
“Selecionar um estudante para o Estágio-Visita é, antes de tudo, abrir portas. É mostrar que a política também é lugar de jovem, de gente interessada em aprender, em participar, em transformar. A Camila é um exemplo disso: curiosa, determinada e cheia de vontade de crescer. É uma alegria poder proporcionar essa vivência e incentivar o protagonismo dos nossos jovens”, afirmou o deputado.
Com ações voltadas para a educação, capacitação e valorização da juventude, Rafael Brito segue atuando de forma presente na vida dos alagoanos, criando oportunidades e impulsionando histórias como a de Camila — que agora leva sua voz e curiosidade até o centro das decisões do país.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
