Baiano sai de casa para pedalar e é encontrado três anos depois na Costa Rica
Marisvaldo dos Santos Silva, de 32 anos, saiu para pedalar em junho de 2022 e só foi encontrado este ano
Desaparecido há três anos, o baiano Marisvaldo dos Santos Silva, de 32 anos, foi localizado há mais de 5 mil km de distância de casa. Ele saiu da casa do irmão, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, em junho de 2022, para pedalar, e foi parar na Costa Rica . Segundo a mãe dele, Maria dos Santos, o filho tem esquizofrenia e estava sem tomar a medicação.
Após sair para pedalar, Marisvaldo não foi mais visto. Dias se passaram e ele não voltava, o que deixou a família apreensiva.
"Eu fui no DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa], fiz ofício do DNA, fui na televisão procurar, fiz tudo, mas sem sucesso", disse Maria dos Santos.
Durante todo esse período sem notícias, os familiares procuraram incansavelmente por ele, mas o que não esperavam é que com apenas uma bicicleta Marisvaldo fosse parar em outro país. Mas agora, com a notícia de que ele está são e salvo, Maria dos Santos comemora a possibilidade de abraçar o filho novamente.
"Só de saber que ele está vivo e vai voltar, eu estou feliz", comemorou.
Quase 5,6 mil quilômetros separam Marisvaldo da família. Ninguém sabe ainda como ele percorreu toda essa distância e nem as dificuldades que enfrentou nesse período.
Marisvaldo será deportado e deve chegar ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesse fim de semana. No entanto, a família precisa de dinheiro para que o irmão vá ao encontro dele, e para trazê-lo de volta à Bahia também.
Essa não foi a primeira vez que Marisvaldo desapareceu. Em 2020, no início da pandemia da Covid-19, ele saiu de bicicleta e só foi localizado dias depois no Espírito Santo.
O fato de ter esquizofrenia e não estar tomando a medicação pode ter sido o motivo para que saísse de casa mais uma vez, acredita sua mãe.
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
