Polícia

Dois motoristas são presos por embriaguez ao volante em Rio Largo

Abordagens ocorreram em sequência durante fiscalização de rotina da Lei Seca; motoristas seguem à disposição da Justiça

Por 7segundos 20/04/2025 09h09 - Atualizado em 20/04/2025 09h09
Dois motoristas são presos por embriaguez ao volante em Rio Largo
Prisões ocorreram após testes de alcoolemia confirmarem índices superiores aos limites legais - Foto: Ascom/BPTran

Durante uma operação da Lei Seca realizada na noite deste sábado (19), dois motoristas foram presos por embriaguez ao volante em abordagens distintas no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. As ações foram conduzidas por guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

O primeiro caso foi registrado às 17h38, quando um veículo VW/Voyage, de cor prata, foi abordado na Avenida Teotônio Brandão Vilela. O condutor, ao realizar o teste do etilômetro, apresentou resultado de 0,41mg/L de ar alveolar expirado — índice considerado crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Diante do resultado, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes, em Maceió.

O delegado plantonista estipulou fiança no valor de dois salários mínimos, mas o motorista alegou não ter condições de pagar. Como o veículo estava em conformidade com o CTB, foi liberado para um condutor habilitado. O boletim de ocorrência foi concluído às 02h04 deste sábado (20).

O segundo caso ocorreu às 18h30, também na Avenida Teotônio Brandão Vilela. O motorista de um Fiat Palio, também de cor prata, foi submetido ao teste de alcoolemia, que indicou o teor de 0,44mg/L de álcool por litro de ar alveolar. Ele também foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e encaminhado à Central de Flagrantes. A fiança estabelecida foi no mesmo valor — dois salários mínimos.