Alexandre Ayres propõe criação de cadastros de estupradores e agressores de mulheres em AL
A proposta tem como objetivo fortalecer a proteção às mulheres e à sociedade

O deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) apresentou na Casa Legislativa, o Projeto de Lei nº 1166/2024, que propõe a criação de dois cadastros estaduais inéditos: um para condenados por estupro e outro para condenados por violência doméstica e familiar contra a mulher, em Alagoas.
A proposta tem como objetivo fortalecer a proteção às mulheres e à sociedade, garantindo transparência e acesso público a informações sobre pessoas com sentença condenatória definitiva por esses crimes. Os cadastros deverão conter dados como nome, foto, características físicas, endereço e pena aplicada.
“A informação é um instrumento de proteção. O Estado precisa agir com firmeza, oferecendo ferramentas para que as mulheres possam se proteger, e para que a sociedade tenha meios de se prevenir contra agressores já condenados”, afirmou Ayres.
O parlamentar já é autor da Lei nº 9.433/2024, que criou o Cadastro Estadual de Pedófilos, sancionada no início do ano, e que segue a mesma linha de enfrentamento à violência com base na exposição de dados objetivos dos criminosos.
Além das propostas legislativas, Alexandre Ayres também se destaca pela atuação em outras frentes de segurança. O parlamentar, como secretário de Saúde, pela criação da Sala Lilás e da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS), garantindo acolhimento digno às mulheres vítimas.
Além disso, tem defendido publicamente o trabalho técnico da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, e criticado tentativas de politização de casos policiais de grande repercussão.
Ayres reafirma seu compromisso com políticas públicas que protejam a mulher, a infância e a sociedade, sempre com foco em ações efetivas e estruturantes.
Veja também
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
