Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior
Desde 2024, candidatos do interior à 1ª CNH nas categorias A e B podem fazer provas mais perto de casa
Estar mais próximo do cidadão alagoano tem sido uma marca do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nos últimos anos. Desde o ano passado, o Detran Alagoas ampliou a quantidade de vagas para as provas práticas disponibilizadas aos candidatos à 1ª CNH no interior do estado, e mensalmente o órgão estadual tem ofertado 3.045 vagas aos usuários.
Todos os meses, a Comissão Examinadora de Trânsito do Detran disponibiliza 145 vagas diariamente para os testes nas categorias A e B, em 14 Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito), localizadas no interior de Alagoas. Os usuários podem ter acesso ao calendário de exames acessando o site do Detran Alagoas (https://www.detran.al.gov.br/conteudo/calendario-exames-no-interior/) e escolher o município mais próximo da cidade de residência do candidato.
De acordo com Manassés Mesquita, chefe da Comissão Examinadora de Trânsito do Detran, o calendário fixo de provas práticas no interior foi instituído em 2024, sem contar com os exames realizados em Maceió. “Antes as provas no interior aconteciam de forma volante, sem uma data fixa. Fizemos essa mudança no ano passado, ampliando o número de vagas ofertadas para os exames práticos e colocando um dia para cada uma das 13 cidades em que o Detran está presente com uma Ciretran, além das datas de Arapiraca. Com isso, o candidato que mora no interior tem oportunidade de fazer a prova mais próximo de casa”, explicou.
Provas teóricas
Os candidatos do interior também podem escolher uma Ciretran para realizar a prova teórica. Antes os usuários só podiam fazer os exames nas cidades de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema. Com a modernização da estrutura das Ciretrans, houve a criação de salas de prova teórica em todas as 15 Ciretrans do Estado, onde os testes acontecem uma vez por semana.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
