Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
A Categoria 35+ feminina teve como adversárias times fortes como o Maranhão, Pará, Ceará e Rio Grande do Norte, com quem disputou uma final emocionante
Com seis categorias em quadra, Alagoas brilha no torneio e intensifica preparação para sediar o Brasileiro Master em novembro
A Associação Master Alagoana de Basquete (AMAB) celebrou mais uma conquista histórica no XVIII Campeonato Norte-Nordeste Master de Basquetebol, realizado de 17 a 21 de abril em Natal-RN. A categoria feminina 35+ se consagrou bicampeã, repetindo o feito de 2024 e consolidando sua hegemonia na competição regional.
Além da equipe campeã, a AMAB foi representada por mais cinco categorias, demonstrando força e consistência. No feminino, marcaram presença também as categorias 50+, 40+ e 30+, enquanto no masculino, os alagoanos competiram nas categorias 30+ e 45+.
A capitã da equipe 35+, Flávia Lijane, comemorou emocionada o título: “Esse bicampeonato é resultado de muito esforço, dedicação e união. É gratificante ver o nosso time evoluindo, mantendo a garra e levando o nome de Alagoas ao lugar mais alto do pódio novamente.”
A Categoria 35+ feminina teve como adversárias times fortes como o Maranhão, Pará, Ceará e Rio Grande do Norte, com quem disputou uma final emocionante.
Para a presidente da AMAB, Paula Isanelle, o número expressivo de categorias participantes reforça o papel da associação no fomento ao esporte master e o mais importante, a filosofia de promover longevidade em meio a muita amizade sem deixar a competitividade de lado: “Ter seis categorias nos representando mostra o quanto o basquete master está vivo em Alagoas. E a manutenção e o crescimento da categoria 35+ feminina são fundamentais para inspirar não apenas outras mulheres a entrarem na modalidade e se manterem ativas,mas também ressaltar a persistência, já que este time vem competindo desde 2018”
A conquista em Natal não é o ponto final da jornada. A AMAB agora volta suas atenções para um desafio ainda maior: a organização do XL Campeonato Brasileiro Master de Basquetebol, que será sediado em Maceió, de 14 a 22 de novembro. O vice-presidente da associação, Fernando Carvalho, destaca a importância do momento: “Nossa expectativa é reunir um número ainda maior de atletas alagoanos no Brasileiro. Queremos mais representatividade, mais medalhas e, acima de tudo, promover saúde e longevidade através do esporte.”
O diretor técnico da AMAB, Agilson Alves, reforça: “Estamos focados em fortalecer as equipes, ajustar detalhes técnicos e motivar os atletas, trazer a constância para as demais categorias e alçar voos mais altos. O Brasileiro será o maior evento Master da história em Maceió, e queremos estar à altura desse desafio.”
Com espírito esportivo e compromisso com a saúde, a AMAB segue escrevendo capítulos importantes no basquetebol master brasileiro. E, em novembro, será a vez de Alagoas receber o país com garra, hospitalidade e muito talento em quadra.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
