Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
A Categoria 35+ feminina teve como adversárias times fortes como o Maranhão, Pará, Ceará e Rio Grande do Norte, com quem disputou uma final emocionante
Com seis categorias em quadra, Alagoas brilha no torneio e intensifica preparação para sediar o Brasileiro Master em novembro
A Associação Master Alagoana de Basquete (AMAB) celebrou mais uma conquista histórica no XVIII Campeonato Norte-Nordeste Master de Basquetebol, realizado de 17 a 21 de abril em Natal-RN. A categoria feminina 35+ se consagrou bicampeã, repetindo o feito de 2024 e consolidando sua hegemonia na competição regional.
Além da equipe campeã, a AMAB foi representada por mais cinco categorias, demonstrando força e consistência. No feminino, marcaram presença também as categorias 50+, 40+ e 30+, enquanto no masculino, os alagoanos competiram nas categorias 30+ e 45+.
A capitã da equipe 35+, Flávia Lijane, comemorou emocionada o título: “Esse bicampeonato é resultado de muito esforço, dedicação e união. É gratificante ver o nosso time evoluindo, mantendo a garra e levando o nome de Alagoas ao lugar mais alto do pódio novamente.”
A Categoria 35+ feminina teve como adversárias times fortes como o Maranhão, Pará, Ceará e Rio Grande do Norte, com quem disputou uma final emocionante.
Para a presidente da AMAB, Paula Isanelle, o número expressivo de categorias participantes reforça o papel da associação no fomento ao esporte master e o mais importante, a filosofia de promover longevidade em meio a muita amizade sem deixar a competitividade de lado: “Ter seis categorias nos representando mostra o quanto o basquete master está vivo em Alagoas. E a manutenção e o crescimento da categoria 35+ feminina são fundamentais para inspirar não apenas outras mulheres a entrarem na modalidade e se manterem ativas,mas também ressaltar a persistência, já que este time vem competindo desde 2018”
A conquista em Natal não é o ponto final da jornada. A AMAB agora volta suas atenções para um desafio ainda maior: a organização do XL Campeonato Brasileiro Master de Basquetebol, que será sediado em Maceió, de 14 a 22 de novembro. O vice-presidente da associação, Fernando Carvalho, destaca a importância do momento: “Nossa expectativa é reunir um número ainda maior de atletas alagoanos no Brasileiro. Queremos mais representatividade, mais medalhas e, acima de tudo, promover saúde e longevidade através do esporte.”
O diretor técnico da AMAB, Agilson Alves, reforça: “Estamos focados em fortalecer as equipes, ajustar detalhes técnicos e motivar os atletas, trazer a constância para as demais categorias e alçar voos mais altos. O Brasileiro será o maior evento Master da história em Maceió, e queremos estar à altura desse desafio.”
Com espírito esportivo e compromisso com a saúde, a AMAB segue escrevendo capítulos importantes no basquetebol master brasileiro. E, em novembro, será a vez de Alagoas receber o país com garra, hospitalidade e muito talento em quadra.
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
