Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
A Categoria 35+ feminina teve como adversárias times fortes como o Maranhão, Pará, Ceará e Rio Grande do Norte, com quem disputou uma final emocionante
Com seis categorias em quadra, Alagoas brilha no torneio e intensifica preparação para sediar o Brasileiro Master em novembro
A Associação Master Alagoana de Basquete (AMAB) celebrou mais uma conquista histórica no XVIII Campeonato Norte-Nordeste Master de Basquetebol, realizado de 17 a 21 de abril em Natal-RN. A categoria feminina 35+ se consagrou bicampeã, repetindo o feito de 2024 e consolidando sua hegemonia na competição regional.
Além da equipe campeã, a AMAB foi representada por mais cinco categorias, demonstrando força e consistência. No feminino, marcaram presença também as categorias 50+, 40+ e 30+, enquanto no masculino, os alagoanos competiram nas categorias 30+ e 45+.
A capitã da equipe 35+, Flávia Lijane, comemorou emocionada o título: “Esse bicampeonato é resultado de muito esforço, dedicação e união. É gratificante ver o nosso time evoluindo, mantendo a garra e levando o nome de Alagoas ao lugar mais alto do pódio novamente.”
A Categoria 35+ feminina teve como adversárias times fortes como o Maranhão, Pará, Ceará e Rio Grande do Norte, com quem disputou uma final emocionante.
Para a presidente da AMAB, Paula Isanelle, o número expressivo de categorias participantes reforça o papel da associação no fomento ao esporte master e o mais importante, a filosofia de promover longevidade em meio a muita amizade sem deixar a competitividade de lado: “Ter seis categorias nos representando mostra o quanto o basquete master está vivo em Alagoas. E a manutenção e o crescimento da categoria 35+ feminina são fundamentais para inspirar não apenas outras mulheres a entrarem na modalidade e se manterem ativas,mas também ressaltar a persistência, já que este time vem competindo desde 2018”
A conquista em Natal não é o ponto final da jornada. A AMAB agora volta suas atenções para um desafio ainda maior: a organização do XL Campeonato Brasileiro Master de Basquetebol, que será sediado em Maceió, de 14 a 22 de novembro. O vice-presidente da associação, Fernando Carvalho, destaca a importância do momento: “Nossa expectativa é reunir um número ainda maior de atletas alagoanos no Brasileiro. Queremos mais representatividade, mais medalhas e, acima de tudo, promover saúde e longevidade através do esporte.”
O diretor técnico da AMAB, Agilson Alves, reforça: “Estamos focados em fortalecer as equipes, ajustar detalhes técnicos e motivar os atletas, trazer a constância para as demais categorias e alçar voos mais altos. O Brasileiro será o maior evento Master da história em Maceió, e queremos estar à altura desse desafio.”
Com espírito esportivo e compromisso com a saúde, a AMAB segue escrevendo capítulos importantes no basquetebol master brasileiro. E, em novembro, será a vez de Alagoas receber o país com garra, hospitalidade e muito talento em quadra.
Últimas notícias
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
