Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
A Categoria 35+ feminina teve como adversárias times fortes como o Maranhão, Pará, Ceará e Rio Grande do Norte, com quem disputou uma final emocionante

Com seis categorias em quadra, Alagoas brilha no torneio e intensifica preparação para sediar o Brasileiro Master em novembro
A Associação Master Alagoana de Basquete (AMAB) celebrou mais uma conquista histórica no XVIII Campeonato Norte-Nordeste Master de Basquetebol, realizado de 17 a 21 de abril em Natal-RN. A categoria feminina 35+ se consagrou bicampeã, repetindo o feito de 2024 e consolidando sua hegemonia na competição regional.
Além da equipe campeã, a AMAB foi representada por mais cinco categorias, demonstrando força e consistência. No feminino, marcaram presença também as categorias 50+, 40+ e 30+, enquanto no masculino, os alagoanos competiram nas categorias 30+ e 45+.
A capitã da equipe 35+, Flávia Lijane, comemorou emocionada o título: “Esse bicampeonato é resultado de muito esforço, dedicação e união. É gratificante ver o nosso time evoluindo, mantendo a garra e levando o nome de Alagoas ao lugar mais alto do pódio novamente.”
A Categoria 35+ feminina teve como adversárias times fortes como o Maranhão, Pará, Ceará e Rio Grande do Norte, com quem disputou uma final emocionante.
Para a presidente da AMAB, Paula Isanelle, o número expressivo de categorias participantes reforça o papel da associação no fomento ao esporte master e o mais importante, a filosofia de promover longevidade em meio a muita amizade sem deixar a competitividade de lado: “Ter seis categorias nos representando mostra o quanto o basquete master está vivo em Alagoas. E a manutenção e o crescimento da categoria 35+ feminina são fundamentais para inspirar não apenas outras mulheres a entrarem na modalidade e se manterem ativas,mas também ressaltar a persistência, já que este time vem competindo desde 2018”
A conquista em Natal não é o ponto final da jornada. A AMAB agora volta suas atenções para um desafio ainda maior: a organização do XL Campeonato Brasileiro Master de Basquetebol, que será sediado em Maceió, de 14 a 22 de novembro. O vice-presidente da associação, Fernando Carvalho, destaca a importância do momento: “Nossa expectativa é reunir um número ainda maior de atletas alagoanos no Brasileiro. Queremos mais representatividade, mais medalhas e, acima de tudo, promover saúde e longevidade através do esporte.”
O diretor técnico da AMAB, Agilson Alves, reforça: “Estamos focados em fortalecer as equipes, ajustar detalhes técnicos e motivar os atletas, trazer a constância para as demais categorias e alçar voos mais altos. O Brasileiro será o maior evento Master da história em Maceió, e queremos estar à altura desse desafio.”
Com espírito esportivo e compromisso com a saúde, a AMAB segue escrevendo capítulos importantes no basquetebol master brasileiro. E, em novembro, será a vez de Alagoas receber o país com garra, hospitalidade e muito talento em quadra.
Últimas notícias

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca
Prefeitura divulga programação completa dos 133 anos de São Luís do Quitunde

Funcionários protestam por salários atrasados em frente a garagem de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
