Cibele Moura lança projeto ‘Dia de Deputado’ para aproximar a população do Parlamento
Escolha dos participantes será feita por meio de um formulário, disponível nas redes sociais da deputada
A deputada estadual Cibele Moura lançou, nessa quarta-feira (23), o projeto “Dia de Deputado”, iniciativa que permitirá aos alagoanos conhecer de perto o funcionamento do gabinete na Assembleia Legislativa e a rotina do trabalho parlamentar.
A escolha dos participantes será feita por meio de um formulário, disponível nas redes sociais da deputada.
A proposta é levar uma pessoa para acompanhar, por um dia, as atividades de Cibele Moura no Parlamento, desmistificando o trabalho legislativo, incentivando o engajamento cívico e mostrando como as decisões políticas impactam diretamente na vida das pessoas.
Durante a experiência, o deputado ou deputada por um dia poderá conhecer o gabinete, participar de reuniões, entender como nascem os projetos de lei e acompanhar de perto a atuação da deputada em defesa das causas que representa.
“A política precisa estar perto das pessoas, e esse projeto é uma forma de abrir as portas do gabinete para quem tem interesse em entender mais, questionar, sugerir e participar. Quero que as pessoas vejam que aqui tem trabalho sério, compromisso com a população e, principalmente, escuta ativa”, destacou Cibele Moura, acrescentando que a iniciativa visa também inspirar jovens, lideranças comunitárias e cidadãos que desejam contribuir com ideias e soluções para o estado de Alagoas.
“Eu quero que cada alagoano se sinta representado e parte desse processo. Política se faz com participação e com gente disposta a construir um estado melhor”, finalizou Cibele.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
