Acusado de agredir e ameaçar ex-companheira é preso após permanecer foragido em Maceió
Agressões teriam ocorrido após a vítima manifestar o desejo de encerrar o relacionamento devido às constantes violências sofridas
Um homem de 44 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nessa quarta-feira (23) acusado de violência doméstica contra sua ex-companheira. Ele foi capturado pela Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), coordenada pelo agente de polícia civil Gilson Neto, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
De acordo com informações da Polícia Civil, havia um mandado de prisão preventiva contra o suspeito expedido em fevereiro deste ano, após permanecer foragido.
Segundo a delegada Maria Eduarda, os crimes ocorreram em novembro de 2021, quando a vítima foi agredida com socos no braço e nas costas, além de ser ameaçada de morte com uma faca no pescoço.
As agressões teriam ocorrido após a mulher manifestar o desejo de encerrar o relacionamento devido às constantes violências sofridas ao longo de dois anos de convivência.
O histórico de violência incluía ameaças, agressões físicas e verbais, e o agressor já havia sido preso em 2020 por injuriar a vítima. A gravidade dos fatos levou à denúncia por parte do Ministério Público e, diante da fuga do acusado, a Justiça determinou sua prisão preventiva. Agora localizado e detido, o homem permanecerá à disposição da Justiça.
A Seção de Capturas da Dracco tem atuado de forma estratégica no cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça, localizando foragidos em diferentes regiões do estado. O trabalho da equipe tem sido essencial para retirar de circulação indivíduos procurados por crimes graves, contribuindo diretamente para a segurança da população alagoana.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
