Câmara Municipal de Maceió empossa 17 servidores aprovados em concurso público
Ato representa renovação do quadro de funcionários da Casa e permitirá ao Legislativo contribuir ainda mais com Maceió
A Câmara Municipal de Maceió empossou, nesta quarta-feira (23), durante sessão solene, 17 concursados aprovados no concurso público elaborado pelo Poder Legislativo no ano passado. O ato é considerado histórico e de valorização para os servidores que certamente estão aptos a contribuir nos setores administrativo, apoio legislativo, analista legislativo e procuradoria legislativa.
Para o presidente Chico Filho, a posse dos novos servidores efetivos além de representar renovação para o Legislativo, possibilita a escrita de uma nova história.
“É com grande honra e entusiasmo que me dirijo a vocês nesta sessão histórica. Hoje aqui na Associação Comercial – quase sempre palco de grandes momentos do nosso Legislativo, celebramos não apenas a conclusão de um rigoroso processo seletivo, mas o início de uma jornada dedicada ao serviço público e ao engrandecimento da nossa querida Maceió. Vocês vão se somar aos servidores que aqui já trabalham, que por diferentes motivos ingressaram antes da Constituição de 1988 e foram efetivados – prestando também grandes contribuições ao povo de nossa cidade. Muitos já passaram para a aposentadoria, mas alguns permanecem oferecendo diariamente sua experiência e capacidade laborativa”, destacou Chico Filho, demonstrando felicidade em conduzir a solenidade de posse.
Ao representar os concursados, Filipe Otávio Castro Almeida e Bruna Camerino Lira Uchoa discursaram e fizeram questão de ressaltar a probidade do concurso público. Eles também garantiram que não vai faltar dedicação e vontade de trabalhar pela Câmara, que é a voz da sociedade.
“É um momento de emoção para todos nós que nos dedicamos, estudamos, e fizemos este concurso que ocorreu de forma objetiva e proba. Os nossos familiares sabem da nossa jornada, e agradecemos aos vereadores que realizaram um certame de forma responsável. Esperem de nós muito trabalho, confiança, pensando sempre no melhor para sociedade”, relataram Filipe Otávio e Bruna Camerino.
No mesmo tom dos concursados, o vereador Marcelo Palmeira, que presidiu a comissão que realizou o certame, disse que a maior preocupação da Câmara foi colocar em prática um concurso justo, contando com parceiros como Cebraspe, responsável pelo planejamento e aplicação das provas, e Ministério Público Estadual de Alagoas.
Os vereadores Luciano Marinho, Olívia Tenório, Galba Netto (então presidente da Câmara à época do concurso), representando todos os parlamentares presentes à sessão solene, também parabenizaram os novos servidores da Casa. O procurador de Justiça Luiz Vasconcelos, e o vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha, elogiaram a iniciativa da Câmara e desejaram aos empossados boa sorte na nova jornada de trabalho.
Foram nomeados e empossados Elvis dos Santos Silveira; Clara Maria Remigio Soares de Oliveira; Bruna Camerino Lira Uchoa; Thais Nobre Cedrim Duarte; Paulo Roberto Correia Filho; Rodrigo Oliveira Silva; Leonardo Lins Miranda; Karen Elen Cezário; Felipe Otávio de Castro Almeida; Lucas Henrique Vieira Santos; Layne de Souza Santos Cordeiro; Juliana Santos Vasconcelos; Marques Venâncio Santana Gama; Felipe Marques de Oliveira; Carlos Eduardo Santos Silva; Yuri da Silva Ferreira; e Maria Clara Mendes de Almeida.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
