Câmara Municipal de Maceió empossa 17 servidores aprovados em concurso público
Ato representa renovação do quadro de funcionários da Casa e permitirá ao Legislativo contribuir ainda mais com Maceió

A Câmara Municipal de Maceió empossou, nesta quarta-feira (23), durante sessão solene, 17 concursados aprovados no concurso público elaborado pelo Poder Legislativo no ano passado. O ato é considerado histórico e de valorização para os servidores que certamente estão aptos a contribuir nos setores administrativo, apoio legislativo, analista legislativo e procuradoria legislativa.
Para o presidente Chico Filho, a posse dos novos servidores efetivos além de representar renovação para o Legislativo, possibilita a escrita de uma nova história.
“É com grande honra e entusiasmo que me dirijo a vocês nesta sessão histórica. Hoje aqui na Associação Comercial – quase sempre palco de grandes momentos do nosso Legislativo, celebramos não apenas a conclusão de um rigoroso processo seletivo, mas o início de uma jornada dedicada ao serviço público e ao engrandecimento da nossa querida Maceió. Vocês vão se somar aos servidores que aqui já trabalham, que por diferentes motivos ingressaram antes da Constituição de 1988 e foram efetivados – prestando também grandes contribuições ao povo de nossa cidade. Muitos já passaram para a aposentadoria, mas alguns permanecem oferecendo diariamente sua experiência e capacidade laborativa”, destacou Chico Filho, demonstrando felicidade em conduzir a solenidade de posse.
Ao representar os concursados, Filipe Otávio Castro Almeida e Bruna Camerino Lira Uchoa discursaram e fizeram questão de ressaltar a probidade do concurso público. Eles também garantiram que não vai faltar dedicação e vontade de trabalhar pela Câmara, que é a voz da sociedade.
“É um momento de emoção para todos nós que nos dedicamos, estudamos, e fizemos este concurso que ocorreu de forma objetiva e proba. Os nossos familiares sabem da nossa jornada, e agradecemos aos vereadores que realizaram um certame de forma responsável. Esperem de nós muito trabalho, confiança, pensando sempre no melhor para sociedade”, relataram Filipe Otávio e Bruna Camerino.
No mesmo tom dos concursados, o vereador Marcelo Palmeira, que presidiu a comissão que realizou o certame, disse que a maior preocupação da Câmara foi colocar em prática um concurso justo, contando com parceiros como Cebraspe, responsável pelo planejamento e aplicação das provas, e Ministério Público Estadual de Alagoas.
Os vereadores Luciano Marinho, Olívia Tenório, Galba Netto (então presidente da Câmara à época do concurso), representando todos os parlamentares presentes à sessão solene, também parabenizaram os novos servidores da Casa. O procurador de Justiça Luiz Vasconcelos, e o vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha, elogiaram a iniciativa da Câmara e desejaram aos empossados boa sorte na nova jornada de trabalho.
Foram nomeados e empossados Elvis dos Santos Silveira; Clara Maria Remigio Soares de Oliveira; Bruna Camerino Lira Uchoa; Thais Nobre Cedrim Duarte; Paulo Roberto Correia Filho; Rodrigo Oliveira Silva; Leonardo Lins Miranda; Karen Elen Cezário; Felipe Otávio de Castro Almeida; Lucas Henrique Vieira Santos; Layne de Souza Santos Cordeiro; Juliana Santos Vasconcelos; Marques Venâncio Santana Gama; Felipe Marques de Oliveira; Carlos Eduardo Santos Silva; Yuri da Silva Ferreira; e Maria Clara Mendes de Almeida.
Últimas notícias

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
