Geral

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Não é a primeira vez que os moradores se queixam da falta de água na região

Por Valeska Miranda* 24/04/2025 19h07 - Atualizado em 24/04/2025 21h09
Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região
Protesto no Bom Parto - Foto: Reprodução

Moradores do bairro Bom Parto, em Maceió, realizaram mais um protesto em decorrência da falta d'água naquela localidade. A manifestação, reivindicando o retorno do abastecimento, ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (24).

Não é a primeira vez que os moradores se reúnem para reclamar da falta de água nas residências, as queixas persistem há bastante tempo. No entanto, devido a interdição de diversas ruas e avenidas, o trânsito nas imediações do centro da cidade, se tornou congestionado, impedindo o tráfego.

Informações dão conta que os manifestantes puseram fogo em vários pneus que foram dispostos atravessados na Avenida Governador Afrânio Lages, assim como na rua General Hermes, no Cambona. As chamas se alastraram rapidamente e formaram um corredor de fogo e fumaça impedindo a passagem de veículos. Ainda de acordo com informações, o intuito da ação criminosa é chamar a atenção do poder público para o problema em questão.

Diante disto, a empresa responsável pelo abastecimento de água, a BRK Ambiental, divulgou uma nota ressaltando uma sequência de ações investigativas que estão sendo realizadas para localizar as causas do desabastecimento dessas ruas. Entretanto, um caminhão-pipa deverá ser enviado aos locais atingidos.

Nota BRK Ambiental


A BRK informa que está monitorando a situação e realizando uma série de ações investigativas para identificar as possíveis causas do desabastecimento em ruas específicas da localidade. As medidas em andamento incluem a detecção de vazamentos não visíveis, a verificação de eventuais obstruções na rede e a avaliação do funcionamento dos equipamentos operacionais.

Na tarde desta quinta-feira (24), representantes da concessionária reuniram-se com líderes comunitários da região para prestar esclarecimentos e reforçar o diálogo com a população. Até que o fornecimento de água seja totalmente regularizado, a BRK segue disponível para o envio de caminhões pipa.

*estagiária sob a supervisão da redação