Destino AL recebe cerca de 200 mil visitantes na temporada de cruzeiros 24/25, a maior da história
Setur destaca os números e os impactos econômicos em todas as áreas que envolvem o turismo
A maior temporada de cruzeiros da história do estado. É assim que se define a temporada 24/25 no Destino Alagoas, em que durante os seis meses de operação aproximadamente 200 mil pessoas desembarcaram no Porto da capital alagoana. Encerrando a temporada histórica, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) comemora os números positivos alcançados com o fluxo de cruzeiristas.
Entre os meses de novembro de 2024 e abril de 2025 atracaram no Porto da capital 14 navios de cruzeiros, totalizando 32 paradas ao longo da temporada. O maior cruzeiro a atracar em Alagoas, o MSC Grandiosa, chegou ao destino com cerca de 8 mil pessoas a bordo em cada parada. O cruzeiro totalizou 17 paradas nos seis meses de operação, sendo o cruzeiro com mais paradas durante a temporada. Com o fluxo de pessoas a estimativa é de que cerca de R$ 80 milhões foram injetados na economia alagoana.
Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, os números são resultado de todo um trabalho de promoção do destino somado ao fortalecimento no segmento do turismo de cruzeiros no estado, tornando o Porto de Maceió um dos principais portões de entrada dos visitantes em Alagoas.
“Mais uma temporada de cruzeiros concluída em nosso destino e com o prazer de anunciar que mais uma vez fizemos história no turismo de Alagoas. Na temporada 23/24 já conseguimos alcançar números nunca antes alcançados com o turismo de cruzeiros, foram 141 mil leitos ofertados, consolidando como a maior temporada de cruzeiros do estado”, revela a gestora do Turismo no Estado.
“Na temporada atual, 24/25, superamos esse quantitativo com a estimativa de 148 mil leitos ofertados, e mais uma vez temos a maior temporada da série histórica de Alagoas. Todos esses números expressivos são graças ao Governo de Alagoas, que ao longo da gestão entendeu a importância do setor turístico no estado e tem investido na infraestrutura e na promoção do destino para consolidar cada vez mais Alagoas como preferência na escolha dos turistas. A expectativa é que a próxima temporada seja promissora tanto quanto as anteriores”, completou Bárbara Braga.
Os visitantes que chegam através dos cruzeiros, movimentam bares, restaurantes, praias e artesanatos. Os cruzeiros possibilitam que os cruzeiristas conheçam alguns atrativos turísticos e despertam a intenção de retorno ao estado para uma estadia mais longa, com a possibilidade de conhecer os demais atrativos turísticos que Alagoas oferece.
“É importante destacar que os cruzeiristas visitam para além da capital alagoana, as cidades circunvizinhas à capital, o que promove a regionalização do nosso destino, e isso é fundamental para o desenvolvimento das regiões turísticas, fomentando a geração de emprego e renda para a população alagoana. E quem conhece Alagoas sempre volta, então é isso que aguardamos que os cruzeiristas retornem a Alagoas e desfrutem de toda a beleza e hospitalidade que só o alagoano pode oferecer”, finalizou a secretária de Estado.
Últimas notícias
Encontro Nordestino de Multicolecionismo faz sucesso em Arapiraca e atrai grande público
Seplag anuncia segunda convocação de aprovados no concurso da Saúde para exames admissionais
DMTT aborda van superlotada e com tacógrafo vencido, em Maceió
Febre nos Estados Unidos, cruzeiros nudistas têm uma série de regras: uma delas válida só para homens
Leonardo Dias cumpre promessa e aprova Vem pra Cristo como patrimônio imaterial de Maceió
Viralizou: ao verem Ferrari, meninos abraçam e beijam o carro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
