Brasil

'Quem entregou a BR Distribuidora ao ex-presidente Fernando Collor?', questiona Sérgio Moro nas redes sociais

O senador Sérgio Moro lembrou que a prisão do ex-presidente Collor se dá como desdobramento da Lava Jato

Por 7Segundos 25/04/2025 14h02 - Atualizado em 25/04/2025 14h02
'Quem entregou a BR Distribuidora ao ex-presidente Fernando Collor?', questiona Sérgio Moro nas redes sociais
Senador Sérgio Moro durante pronunciamento nas redes sociais - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O senador Sérgio Moro (União Brasil) usou as redes sociais nesta sexta-feira (25) para se manifestar a respeito da prisão do ex-presidente Fernando Collor de Mello, ocorrida na madrugada também desta sexta-feira, em Maceió.

O senador Sérgio Moro, que atuou com juiz da Operação Lava Jato, enfatizou que a prisão do ex-presidente Collor se deu numa ação de desdobramento da Lava Jato, que começou com a descoberta de um comprovante de depósito em dinheiro numa conta pessoal do ex-presidente, encontrado durante um mandado de busca e apreensão ordenada pelo então juiz Sérgio Moro.

No vídeo, Sergio Moro faz questionamentos sobre a demora para ocorrer a ordenação da prisão de Collor. Moro também questiona a liberdade de outros envolvidos no mesmo esquema de corrupção.

"Porque demorou tanto, por que só agora, porque os demais 'ladrões' da Petrobrás, e são muitos, também não estão presos? Sabemos que alguns foram beneficiados com anulações de condenações por alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, anulações ao ver, absolutamente injustificadas", afirma Sérgio Moro, que também questiona quem entregou durante os governos do PT (Partido dos Trabalhadores) a BR Distribuidora ao ex-presidente Fernando Collor para que ele fizesse o que bem entendesse com a citada subsidiária da Petrobrás.

Sérgio Moro encerra o vídeo afirmando que "a roubalheira está voltando", justificando a frase citando a operação da PF (Polícia Federal) que investiga e combate descontos não autorizados de aposentados e pensionistas.