Flávio Bolsonaro diz que Collor é “vítima” de Moraes e critica decisão do STF
Senador afirma que ex-presidente foi alvo de abuso de poder e alerta para futuro julgamento de Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) saiu em defesa do ex-presidente Fernando Collor de Mello nesta sexta-feira (25), após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar o início do cumprimento da pena de prisão. Collor foi condenado a oito anos e dez meses pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa em um processo derivado da Lava Jato.
Em publicação nas redes sociais, Flávio criticou o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, e afirmou que o ex-presidente é “mais uma vítima” de supostos abusos do magistrado.
“O ex-presidente Collor foi vítima de mais um ato de ódio de Alexandre de Moraes contra Bolsonaro. Ao negar monocraticamente o segundo embargo da defesa de Collor, alegando sê-lo ‘protelatório’ (o que não é o caso), Alexandre cerceia ilegalmente a defesa e mostra exatamente como pretende fazer quando Bolsonaro for recorrer da decisão que o condenará (jogo de cartas marcadas)”, escreveu Flávio.
O senador ainda acusou o ministro de desvirtuar princípios fundamentais: “Alexandre converte o alto significado do Estado Democrático de Direito em uma promessa frustrada pela prática autoritária de poder”, concluiu.
Fernando Collor foi preso na madrugada desta sexta-feira, em Maceió (AL), quando se preparava para viajar a Brasília e se entregar espontaneamente à Polícia Federal. Ele permanece custodiado na Superintendência da PF da capital alagoana.
A ordem de prisão foi assinada por Moraes após a rejeição dos últimos recursos da defesa. Com o trânsito em julgado da condenação, o ministro entendeu que os embargos tinham caráter meramente protelatório, autorizando o início imediato do cumprimento da pena.
Últimas notícias
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Assembleia de Deus é invadida e tem equipamentos furtados no bairro Cacimbas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
