Flávio Bolsonaro diz que Collor é “vítima” de Moraes e critica decisão do STF
Senador afirma que ex-presidente foi alvo de abuso de poder e alerta para futuro julgamento de Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) saiu em defesa do ex-presidente Fernando Collor de Mello nesta sexta-feira (25), após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar o início do cumprimento da pena de prisão. Collor foi condenado a oito anos e dez meses pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa em um processo derivado da Lava Jato.
Em publicação nas redes sociais, Flávio criticou o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, e afirmou que o ex-presidente é “mais uma vítima” de supostos abusos do magistrado.
“O ex-presidente Collor foi vítima de mais um ato de ódio de Alexandre de Moraes contra Bolsonaro. Ao negar monocraticamente o segundo embargo da defesa de Collor, alegando sê-lo ‘protelatório’ (o que não é o caso), Alexandre cerceia ilegalmente a defesa e mostra exatamente como pretende fazer quando Bolsonaro for recorrer da decisão que o condenará (jogo de cartas marcadas)”, escreveu Flávio.
O senador ainda acusou o ministro de desvirtuar princípios fundamentais: “Alexandre converte o alto significado do Estado Democrático de Direito em uma promessa frustrada pela prática autoritária de poder”, concluiu.
Fernando Collor foi preso na madrugada desta sexta-feira, em Maceió (AL), quando se preparava para viajar a Brasília e se entregar espontaneamente à Polícia Federal. Ele permanece custodiado na Superintendência da PF da capital alagoana.
A ordem de prisão foi assinada por Moraes após a rejeição dos últimos recursos da defesa. Com o trânsito em julgado da condenação, o ministro entendeu que os embargos tinham caráter meramente protelatório, autorizando o início imediato do cumprimento da pena.
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
