Flávio Bolsonaro diz que Collor é “vítima” de Moraes e critica decisão do STF
Senador afirma que ex-presidente foi alvo de abuso de poder e alerta para futuro julgamento de Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) saiu em defesa do ex-presidente Fernando Collor de Mello nesta sexta-feira (25), após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar o início do cumprimento da pena de prisão. Collor foi condenado a oito anos e dez meses pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa em um processo derivado da Lava Jato.
Em publicação nas redes sociais, Flávio criticou o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, e afirmou que o ex-presidente é “mais uma vítima” de supostos abusos do magistrado.
“O ex-presidente Collor foi vítima de mais um ato de ódio de Alexandre de Moraes contra Bolsonaro. Ao negar monocraticamente o segundo embargo da defesa de Collor, alegando sê-lo ‘protelatório’ (o que não é o caso), Alexandre cerceia ilegalmente a defesa e mostra exatamente como pretende fazer quando Bolsonaro for recorrer da decisão que o condenará (jogo de cartas marcadas)”, escreveu Flávio.
O senador ainda acusou o ministro de desvirtuar princípios fundamentais: “Alexandre converte o alto significado do Estado Democrático de Direito em uma promessa frustrada pela prática autoritária de poder”, concluiu.
Fernando Collor foi preso na madrugada desta sexta-feira, em Maceió (AL), quando se preparava para viajar a Brasília e se entregar espontaneamente à Polícia Federal. Ele permanece custodiado na Superintendência da PF da capital alagoana.
A ordem de prisão foi assinada por Moraes após a rejeição dos últimos recursos da defesa. Com o trânsito em julgado da condenação, o ministro entendeu que os embargos tinham caráter meramente protelatório, autorizando o início imediato do cumprimento da pena.
Últimas notícias
Adolescente de 16 anos morre após grave acidente com bicicleta, carro e caminhão no Trapiche
Candidato a deputado estadual por AL chama atenção do Bode Gaiato nas redes sociais
Vídeo de pai desesperado após perder dinheiro em apostas volta a viralizar
Transformador explode no bairro do Farol e assusta pedestre que passava pelo local
Esposa de Lito Sousa desmente boatos de melhora após tratamento experimental
Rico Melquiades anuncia mudança para Portugal após medida contra bets no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
