Polícia

Mulher é presa por desacato e ameaça após sofrer descarga elétrica em Maceió

Autora insultou policiais e tentou danificar a casa do ex-marido.

Por 7Segundos 26/04/2025 10h10
Mulher é presa por desacato e ameaça após sofrer descarga elétrica em Maceió
Viatura da Força Tarefa do 3º BPM - Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa na noite desta sexta-feira (25) pelos crimes de desacato e ameaça de morte no bairro Santos Dumont, em Maceió. A prisão foi realizada por militares da guarnição motorizada Fox 3, do 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM), após a suspeita causar danos na residência do ex-marido e insultar os policiais durante a abordagem.

De acordo com o boletim, a equipe foi acionada por volta das 23h37 para atender a uma ocorrência de ameaça. Ao chegar no local, próximo à Pizzaria Cartola, os militares foram recebidos pela vítima e seus familiares. Eles relataram que a ex-esposa foi até a residência tentando iniciar uma conversa. Diante da recusa do solicitante, a mulher teria tentado danificar o portão, o hidrômetro e o medidor de energia da casa. Durante a ação, ela sofreu uma descarga elétrica e foi arremessada ao chão.

Quando os policiais chegaram, a suspeita já não estava mais no local. O filho da envolvida conduziu a guarnição até onde ela se encontrava. Durante a tentativa de diálogo, a mulher passou a insultar os policiais, chamando-os de “filhos da puta” e “corruptos”. Diante dos xingamentos, foi dada voz de prisão, e ela foi colocada na viatura.

Antes de ser levada à Central de Flagrantes, a autora foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro dos Martins para avaliação médica. Após o atendimento, todas as partes envolvidas foram encaminhadas para os procedimentos cabíveis.

A mulher permaneceu detida, autuada por desacato e ameaça.