Acidentes

Três casos de embriaguez ao volante são registrados em Maceió na noite deste sábado (26)

Um dos casos envolveu uma colisão com uma moto; no outro o condutor fazia manobras perigosas e ainda teve atropelamento

Por 7segundos 27/04/2025 10h10 - Atualizado em 27/04/2025 10h10
Três casos de embriaguez ao volante são registrados em Maceió na noite deste sábado (26)
Aparelho para realizar teste do etilômetro (bafômetro) - Foto: Divulgação DetranRS

Dois casos de embriaguez ao volante foram registrados na noite deste sábado (26) e Maceió.

Um deles aconteceu Por bvolta das 22h30 da noite, quando a guarnição motorizada Força-Tarefa 03, pertencente ao 1° BPM, foi acionada pelo Copom até ao bairro do Poço, próximo a um posto de combustível, para averiguar uma denúncia de acidente de trânsito com vítima.

Ao chegar ao local, foi constatado que o condutor de um veiculo da marca Corolla, de cor branca, ultrapassou o sinal vermelho e atingiu uma motocicleta modelo Honda XRE de cor cinza, onde além do condutor, do sexo masculino, havia uma mulher na garupa. Ambos ficaram feridos.

Havia a suspeita de que o motorista do Corolla estivesse embriagado, mas ele se recusou a fazer o teste do etilômetro. O mesmo teste foi oferecido ao casal da moto. Eles realizaram o procedimento e o resultado deu negativo para o casal.

A PM confeccionou um TCE (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e em seguida os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde o autor da colisão, o motorista do Corolla, foi autuado em flagrante delito por lesão corporal culposa e embriaguez ao volante.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada ao local para proceder com a remoção de uma das vítimas, a mulher que estava na garupa da moto, para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Outro caso


O outro caso aconteceu também por volta das 22h30 no bairro Centro de Maceió, quando uma guarnição motorizada pertencente ao 1° BPM, em patrulhamento na região, recebeu a informação de um popular de que o condutor de um veículo estava fazendo manobras em "zigue-zague" e subindo calçadas na região.

Após algumas buscas, o veículo, um carro da marca/modelo Nissan Livina, de cor branca, passou pela guarnição e foi abordado, sendo constatado que o motorista apresentava sinais e sintomas de embriaguez.

Ele foi abordado e conduzido também para a Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante delito por embriaguez ao volante.

O veículo permaneceu no local e algum tempo depois, foi entregue a um familiar do condutor, sendo retirado do local

Terceiro caso

O terceiro caso aconteceu por volta das 18h30 deste sábado (26) no bairro Jacintinho. Uma guarnição motorizada da Força-Tarefa pertencente ao 13° BPM, estava em patrulhamento quando foi acionada por populares que relataram haver um atropelamento nas proximidades e que o motorista responsável pelo fato apresentava sinais de embriaguez.

Ao chegar ao local da ocorrência, os militares constataram que a vítima, do sexo masculino, estava com ferimento na perna, Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O motorista do veículo marca/modelo Corsa Sedan, de cor prata, que provocou o atropelamento, apresentava sinais e sintomas de embriaguez. Ele foi interceptado pela população e detido para não fugir do local,

O condutor confessou que ingeriu bebida alcoólica. Além disso, os policiais descobriram que um outro veículo, da marca/modelo Honda City, de cor branca, que passava no local, também foi atingido pelo o automóvel Corsa.

Também nesse caso, os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde o responsável pelo atropelamento e pela colisão foi autuado em flagrante delito por embriaguez ao volante.