Maceió

Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’

Confira nota de esclarecimento divulgada nas redes sociais

Por 7Segundos 27/04/2025 17h05 - Atualizado em 27/04/2025 18h06
Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’
Advogado foi preso suspeito de agredir a mulher dentro de um apartamento no bairro da Jatiúca, em Maceió - Foto: Reprodução

Em meio aos recentes acontecimentos que ganharam repercussão pública, a defesa do advogado Dr. João Neto divulgou, neste domingo (27), uma nota de esclarecimento reafirmando seu compromisso com a ética, a transparência e o respeito às instituições públicas.

No comunicado, a equipe jurídica criticou a exposição midiática que, segundo eles, tem assumido um caráter "espetaculoso e sensacionalista", com o objetivo de "inflamar os ânimos da sociedade" e enfraquecer as instituições. A defesa frisou que não compactua com esse tipo de postura e que acredita em uma advocacia responsável.

Confira nota de esclarecimento na íntegra:


"Diante dos últimos acontecimentos, e em respeito a todos que acompanham o caso, a defesa do Dr. João Neto vem a público esclarecer que não compactua com nenhum tipo de exposição midiática de cunho espetaculoso e sensacionalista, com nítido objetivo de inflamar os ânimos da sociedade para desacreditar e enfraquecer as instituições públicas.

Acreditamos numa advocacia responsável, pautada na ética e na transparência. Nosso objetivo não é negar direitos legítimos, mas sim promover justiça, e, para isso, iremos combater qualquer tipo de abuso que seja observado dentro ou fora do processo, sempre preservando a imagem e a honra de todos os envolvidos.

Lembremos que a verdade encontra-se apenas nos autos, que correm em segredo de justiça justamente para preservar a intimidade e a privacidade da parte que insiste em se manifestar diariamente nas redes sociais — precisamos manter a coerência.

Acreditamos no trabalho das autoridades que estão à frente do caso; temos plena convicção de que o processo está sendo conduzido com zelo e imparcialidade; e concordamos que a internet não é o local adequado para resolver litígios de qualquer natureza.

Reforçamos nosso compromisso com as investigações; estamos colaborando com o Ministério Público e cumprindo todas as decisões judiciais prontamente.

Reforçamos também que nenhum cliente do Escritório do Dr. João Neto será prejudicado em decorrência dessa situação. Todos os processos estão sendo acompanhados de perto pela equipe de advogados auxiliares, da qual fazemos parte.

Seguiremos representando nosso cliente com profissionalismo, na certeza de que tudo será resolvido da melhor forma possível e que todos terão seus direitos assegurados.

O Dr. João Neto agradece o carinho e o apoio dos seus seguidores."