[Vídeo] Alagoana relata momentos de caos em Portugal após apagão em países da Europa
A falta de energia está afetando diversos países da Europa
                            Hadassa Araújo Monteiro, de 19 anos, é uma alagoana que vive em Portugal há cerca de três anos desde que se mudou com os pais e o irmão mais velho. A jovem universitária falou ao Portal 7Segundos sobre o pânico e a confusão no país por causa do apagão que ocorreu na manhã desta segunda-feira (28) e está causando caos na Europa.
Segundo Hadassa, ela estava no Instituto Politécnico de Setúbal, na região metropolitana de Lisboa, quando o apagão ocorreu. De primeira, ela pensou ser uma queda de energia comum, mas logo recebeu mensagens e ligações dos pais para checar se ela estava bem devido ao ocorrido. Como a faculdade não tinha gerador e suas aulas haviam acabado, Hadassa se dirigiu com suas amigas até o fórum da cidade, que estava com um supermercado e praça de alimentação em funcionamento por conta do gerador no local.
“Estão todos bem desesperados, principalmente porque estão dizendo que a água vai acabar”, afirmou a jovem ao contar sobre o pânico dentro do supermercado. Imagens compartilhadas por ela mostram clientes enchendo carrinhos com garrafas de água e causando grande congestionamento nos caixas, cuja fila chegou a se estender até a saída do estabelecimento.
A falta de energia está afetando diversos pontos e serviços na cidade. Hadassa disse que estava tendo problemas com o sinal de telefone e que a empresa em que sua mãe trabalha está parada por não ter eletricidade.
O apagão, que foi registrado às 11h30 do horário de Lisboa, envolveu cortes em diversas áreas da Península Ibérica e afetou principalmente Portugal e Espanha. Serviços como trens, metrôs e aviões sofreram interrupções em suas linhas. A operadora elétrica espanhola afirmou que a energia pode retornar ao normal em cerca de seis a dez horas.
A Redes Energéticas Nacionais (REN), operadora elétrica de Portugal, informou que a queda de energia foi causada por um fenômeno atmosférico raro que danificou sistemas da Espanha e afetou também os arredores. Segundo a REN, a rede elétrica pode demorar uma semana para ser reparada, porém o primeiro-ministro de Portugal, Luis Montenegro, afirmou que a expectativa é que o problema seja resolvido hoje.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		