[Vídeo] Alagoana relata momentos de caos em Portugal após apagão em países da Europa
A falta de energia está afetando diversos países da Europa
Hadassa Araújo Monteiro, de 19 anos, é uma alagoana que vive em Portugal há cerca de três anos desde que se mudou com os pais e o irmão mais velho. A jovem universitária falou ao Portal 7Segundos sobre o pânico e a confusão no país por causa do apagão que ocorreu na manhã desta segunda-feira (28) e está causando caos na Europa.
Segundo Hadassa, ela estava no Instituto Politécnico de Setúbal, na região metropolitana de Lisboa, quando o apagão ocorreu. De primeira, ela pensou ser uma queda de energia comum, mas logo recebeu mensagens e ligações dos pais para checar se ela estava bem devido ao ocorrido. Como a faculdade não tinha gerador e suas aulas haviam acabado, Hadassa se dirigiu com suas amigas até o fórum da cidade, que estava com um supermercado e praça de alimentação em funcionamento por conta do gerador no local.
“Estão todos bem desesperados, principalmente porque estão dizendo que a água vai acabar”, afirmou a jovem ao contar sobre o pânico dentro do supermercado. Imagens compartilhadas por ela mostram clientes enchendo carrinhos com garrafas de água e causando grande congestionamento nos caixas, cuja fila chegou a se estender até a saída do estabelecimento.
A falta de energia está afetando diversos pontos e serviços na cidade. Hadassa disse que estava tendo problemas com o sinal de telefone e que a empresa em que sua mãe trabalha está parada por não ter eletricidade.
O apagão, que foi registrado às 11h30 do horário de Lisboa, envolveu cortes em diversas áreas da Península Ibérica e afetou principalmente Portugal e Espanha. Serviços como trens, metrôs e aviões sofreram interrupções em suas linhas. A operadora elétrica espanhola afirmou que a energia pode retornar ao normal em cerca de seis a dez horas.
A Redes Energéticas Nacionais (REN), operadora elétrica de Portugal, informou que a queda de energia foi causada por um fenômeno atmosférico raro que danificou sistemas da Espanha e afetou também os arredores. Segundo a REN, a rede elétrica pode demorar uma semana para ser reparada, porém o primeiro-ministro de Portugal, Luis Montenegro, afirmou que a expectativa é que o problema seja resolvido hoje.
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
