Prefeitura alerta usuários de programas sociais para golpe em visitas domiciliares
Servidores da pasta só vão aos domicílios após solicitação feita nas unidades de atendimento
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) alerta à população e beneficiários de programas sociais para que fiquem atentos e não caiam em golpes. Pessoas mal intencionadas estão se passando por servidores municipais e fazendo visitas domiciliares solicitando cópias de documentos e até senhas de cartão de moradores.
A diretora de Proteção Social Básica da Semdes, Filomena Menezes, esclarece que a secretaria está fazendo visitas domiciliares para famílias unipessoais, compostas apenas por uma pessoa. ”Mas essa visita é feita quando o usuário vai até a unidade da Assistência Social fazer inclusão ou atualização no Cadastro Único, e os técnicos informam que posteriormente farão o cadastro em domicílio para confirmar as informações”, explicou.
Com a lei Nº 15.077 /2024, ficou determinado que para inclusão ou manutenção de famílias unipessoais em benefícios ou programas de transferência de renda federais, que utilizem o Cadastro Único, é preciso fazer a entrevista para coleta de dados, no domicílio do indivíduo. Por isso, quem estiver no perfil de família unipessoal, deve procurar uma unidade da Assistência Social mais próxima da sua casa, que pode ser nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), nas Unidades Descentralizadas da Assistência Social(Udas) na Serraria e Centro, e no Cadastro Único Benedito Bentes.
A Semdes ainda reforça que os cadastradores estão sempre identificados com fardamento. “Na dúvida, não repassem seus dados pessoais, e podem entrar em contato com a Semdes ou procurar uma unidade da Assistência Social mais perto de casa”, disse a diretora.
Para mais informações sobre os serviços ofertados pela Assistência Social à população, os interessados podem entrar em contato pelo (82) 3312-5900, das 8h às 14h. A Semdes funciona na Avenida Comendador Leão, 1383, Poço.
O site da Prefeitura de Maceió também oferece informações da Semdes e de outras secretarias.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
