Curso de direito da Uneal tem média de 70% de aprovação no Exame da OAB
Índice é resultado da dedicação dos estudantes, docentes e estrutura da Universidade

O curso de direito do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas celebra o alto índice de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em 18 anos de sua criação, o curso detém um percentual de 70% de aprovação no Exame. Um número que representa a vitória pelos esforços dos docentes, da instituição e, principalmente, da dedicação dos estudantes.
Os graduandos do atual 10º período tiveram um desempenho excepcional. A turma tem 33 alunos e 21 já foram aprovados no Exame da Ordem. Entre eles, está a graduanda Maysa Pereira Feijó. Ela destacou o período de preparação com um rígido cronograma de estudos e o preparo na Universidade.
“A Uneal teve um papel muito importante porque formou minha base de estudos com as aulas do curso de direito. Então, se eu não tivesse uma base de estudos boa, eu teria mais dificuldade para conseguir aprovação ainda durante a graduação”, afirmou.
A contribuição da docente Maryny Dyellen Brandão foi apontada como decisiva pela estudante. “Na Segunda Fase, ela sempre incentivou a fazer tributário, ensinou as peças. Ela fez de tudo para que a gente tivesse uma base muito boa e o máximo de conhecimento possível para realizar a prova, principalmente se fôssemos fazer tributário na segunda fase”, destacou.
O vice-coordenador de direito, Tiago Soares Vicente, ratifica a disciplina dos estudantes e a qualidade do curso de direito.
“Atribuímos a alta aprovação, que já é histórica no curso, ao esforço e dedicação dos nossos alunos - alunos de todo o Estado, de diversas cidades, que se dedicam durante o curso e à estrutura da Universidade, que oferece uma boa educação jurídica que prepara o aluno para todas as etapas da vida”, disse.
Durante toda a trajetória do curso de direito do Campus I – Arapiraca, cerca de 260 egressos foram aprovados no Exame da Ordem. Os números reforçam a qualidade do curso e o foco dos egressos e estudantes que se dedicam com afinco para ter desempenho positivo não somente em uma prova, mas em diversas áreas da vida pessoal e profissional.
“Essa aprovação significa muito para mim. É um grande passo na minha carreira profissional. Pretendo seguir o ramo dos concursos, mas é muito bom saber que eu consegui algo grande. Passa-me uma tranquilidade também em relação a terminar a graduação porque eu sei que eu não vou ficar sem nada de imediato. Sei que tenho isto (a advocacia) garantido”, finalizou Maysa Feijó.
Reconhecimento
O curso de direito do Campus I da Uneal está entre os melhores do Brasil, tendo sua excelência reconhecida pelo Conselho Federal da OAB, por meio do Selo OAB Recomenda. A graduação da Uneal foi laureada nas últimas três edições, nos anos de 2019, 2022 e 2024. Também foi agraciado com o Selo OAB Indica, concedido pela OAB, secccional Alagoas, em 2024.
Veja também
Últimas notícias

Em menos de um mês, Maceió vacina 11,33% da população contra Influenza

Semana Nacional do Registro Civil chega a Feira Grande ofertando serviços gratuitos

Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Olimpíada Brasileira de Foguetes estão abertas até o dia 1º

Motorista morre após caminhão tombar na BR-101 no município de Jequiá da Praia

Moraes pede que defesa de Collor explique ausência de exames de Parkinson

Câmara de Maceió bate o martelo e Caio Bebeto não assume vaga de Siderlane Mendonça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
