Política

Gaspar permanece na oposição a Lula mesmo com federação UB-PP apoiando reeleição do presidente em 2026

O parlamentar faz críticas, quase que diariamente, ao presidente Lula e não pretende mudar sua postura no Congresso Nacional

Por Felipe Ferreira 29/04/2025 12h12
Gaspar permanece na oposição a Lula mesmo com federação UB-PP apoiando reeleição do presidente em 2026
Alfredo Gaspar - Foto: Assessoria

O deputado federal Alfredo Gaspar garantiu, ao 7Segundos, que vai permanecer no grupo de oposição ao governo federal apesar da federação entre o União Brasil e o PP costurar o apoio a reeleição do presidente nas eleições de 2026.

A poderosa federação será lançada oficialmente na tarde desta terça-feira (29) e já há, segundo informações vindas de Brasília, a possibilidade do bloco fechar uma parceria com o presidente Lula (PT).

Gaspar, no entanto, garante que exercerá seu mandato de forma independente e seguindo seus princípios.

“A oficialização da federação não altera minha postura política. Continuarei exercendo meu mandato de forma independente, coerente com os princípios que sempre me guiaram. Desde que assumi como deputado federal, tenho me mantido na oposição consciente ao governo federal. Minha trajetória sempre foi pautada pela justiça, pelo combate à corrupção e violência, além da busca do bem das pessoas”, disse o deputado ao 7Segundos.

O parlamentar afirma que continuará fiscalizando e denunciando qualquer forma de corrupção. “Continuarei sendo oposição consciente ao governo federal, fiscalizando suas ações e denunciando qualquer forma de corrupção, desvio de dinheiro ou descaso com a população. Minha atuação será sempre guiada pela independência e pela coerência com os valores que acredito”, disse.

A federação União Progressista será lançada oficialmente às 15h desta terça-feira (29), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Ainda há divergências quanto ao espaço que será dado ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).