Audiência Pública vai debater concessão dos serviços de drenagem urbana em Maceió
Reunião acontece nesta quarta-feira (30), no Ritz Lagoa da Anta
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana (Semaemi), realizará nesta quarta-feira (30), a partir das 18h, audiência pública para debater a concessão dos serviços de manejo de águas pluviais da capital. O evento acontecerá no Hotel Ritz Lagoa da Anta e tem como objetivo ouvir a população e garantir soluções mais eficientes e sustentáveis para o sistema de drenagem urbana.
Para participar presencialmente, os interessados devem realizar o credenciamento enviando nome completo, número de documento oficial com foto (RG ou CNH), CPF e telefone de contato para o e-mail [email protected]. Quem preferir, também poderá se credenciar no local, no dia do evento, apresentando os mesmos documentos.
A audiência pública também será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de Maceió no YouTube, ampliando o acesso da população e garantindo total transparência no debate sobre as propostas.
A gestão municipal reforça a importância da participação dos maceioenses neste processo, já que a consulta pública é uma oportunidade para que a população contribua diretamente com sugestões e demandas, assegurando que os investimentos públicos atendam às reais necessidades da cidade.
Entre as propostas em discussão estão ações como a resolução do problema das chamadas “línguas sujas” — pontos de drenagem que levam água poluída para o mar — além da implantação de jardins filtrantes, contenção de encostas, limpeza mecanizada em riachos e canais, recuperação de estruturas de concreto e bocas de lobo, nivelamento de tampas de poços de visita e a instalação de sensores e de um centro de monitoramento para o sistema de drenagem da capital.
A audiência pública representa um passo decisivo para a modernização da infraestrutura de drenagem de Maceió, contribuindo para a prevenção de alagamentos, melhoria da qualidade de vida da população e maior transparência na aplicação dos recursos públicos.
Últimas notícias
Enem 2026 vai servir para avaliar qualidade do ensino médio e pode ser aplicado em outros países do Mercosul, diz ministro
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Jovem casal é preso acusado de tráfico de drogas no município de Jundiá
Secretaria do Trabalho oferece mais de 2,5 mil vagas esta semana no Sine Alagoas
Homem é preso suspeito de atropelar a amante na cidade de Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
