Relatório médico aponta uso de oito remédios pelo ex-presidente Collor
Ex-presidente conta usar CPAP durante a noite: trata-se de um aparelho de pressão usado para tratar distúrbios respiratórios do sono

O relatório médico da entrada do ex-presidente Fernando Collor de Melo no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, registra que Collor faz o uso de oito medicamentos, mas que o sistema prisional alagoano tem condições de manter o tratamento de saúde do ex-presidente.
Kênia Andrade, médica do sistema, atendeu o político assim que ele chegou no presídio na sexta-feira (25), as anotações do atendimento foram encaminhadas para o STF (Supremo Tribunal Federal).
A saturação de oxigênio, a frequência cardíaca e a pressão arterial de Collor, não sofreram alterações na hora da consulta, ele ainda usa medicamentos para tratar úlceras gástricas e equilibrar o nível de colesterol no sangue.
O ex-presidente conta usar CPAP durante a noite. Trata-se de um aparelho de pressão positiva usado para tratar distúrbios respiratórios do sono.
Durante audiência de custódia, ao ser perguntado se era portador de alguma doença ou se fazia uso de medicamentos de forma contínua, Collor disse que não, apesar de sua defesa já ter protocolado pedido de prisão domiciliar com base em laudos neurológicos que atestaram doença de Parkinson.
Nesta terça-feira (29), o ministro Alexandre de Moraes pediu novas informações sobre a saúde de Collor. Os documentos médicos serão usados para embasar a decisão do magistrado sobre o pedido de prisão domiciliar.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
