Relatório médico aponta uso de oito remédios pelo ex-presidente Collor
Ex-presidente conta usar CPAP durante a noite: trata-se de um aparelho de pressão usado para tratar distúrbios respiratórios do sono

O relatório médico da entrada do ex-presidente Fernando Collor de Melo no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, registra que Collor faz o uso de oito medicamentos, mas que o sistema prisional alagoano tem condições de manter o tratamento de saúde do ex-presidente.
Kênia Andrade, médica do sistema, atendeu o político assim que ele chegou no presídio na sexta-feira (25), as anotações do atendimento foram encaminhadas para o STF (Supremo Tribunal Federal).
A saturação de oxigênio, a frequência cardíaca e a pressão arterial de Collor, não sofreram alterações na hora da consulta, ele ainda usa medicamentos para tratar úlceras gástricas e equilibrar o nível de colesterol no sangue.
O ex-presidente conta usar CPAP durante a noite. Trata-se de um aparelho de pressão positiva usado para tratar distúrbios respiratórios do sono.
Durante audiência de custódia, ao ser perguntado se era portador de alguma doença ou se fazia uso de medicamentos de forma contínua, Collor disse que não, apesar de sua defesa já ter protocolado pedido de prisão domiciliar com base em laudos neurológicos que atestaram doença de Parkinson.
Nesta terça-feira (29), o ministro Alexandre de Moraes pediu novas informações sobre a saúde de Collor. Os documentos médicos serão usados para embasar a decisão do magistrado sobre o pedido de prisão domiciliar.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
