Relatório médico aponta uso de oito remédios pelo ex-presidente Collor
Ex-presidente conta usar CPAP durante a noite: trata-se de um aparelho de pressão usado para tratar distúrbios respiratórios do sono
O relatório médico da entrada do ex-presidente Fernando Collor de Melo no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, registra que Collor faz o uso de oito medicamentos, mas que o sistema prisional alagoano tem condições de manter o tratamento de saúde do ex-presidente.
Kênia Andrade, médica do sistema, atendeu o político assim que ele chegou no presídio na sexta-feira (25), as anotações do atendimento foram encaminhadas para o STF (Supremo Tribunal Federal).
A saturação de oxigênio, a frequência cardíaca e a pressão arterial de Collor, não sofreram alterações na hora da consulta, ele ainda usa medicamentos para tratar úlceras gástricas e equilibrar o nível de colesterol no sangue.
O ex-presidente conta usar CPAP durante a noite. Trata-se de um aparelho de pressão positiva usado para tratar distúrbios respiratórios do sono.
Durante audiência de custódia, ao ser perguntado se era portador de alguma doença ou se fazia uso de medicamentos de forma contínua, Collor disse que não, apesar de sua defesa já ter protocolado pedido de prisão domiciliar com base em laudos neurológicos que atestaram doença de Parkinson.
Nesta terça-feira (29), o ministro Alexandre de Moraes pediu novas informações sobre a saúde de Collor. Os documentos médicos serão usados para embasar a decisão do magistrado sobre o pedido de prisão domiciliar.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
