Relatório médico aponta uso de oito remédios pelo ex-presidente Collor
Ex-presidente conta usar CPAP durante a noite: trata-se de um aparelho de pressão usado para tratar distúrbios respiratórios do sono
O relatório médico da entrada do ex-presidente Fernando Collor de Melo no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, registra que Collor faz o uso de oito medicamentos, mas que o sistema prisional alagoano tem condições de manter o tratamento de saúde do ex-presidente.
Kênia Andrade, médica do sistema, atendeu o político assim que ele chegou no presídio na sexta-feira (25), as anotações do atendimento foram encaminhadas para o STF (Supremo Tribunal Federal).
A saturação de oxigênio, a frequência cardíaca e a pressão arterial de Collor, não sofreram alterações na hora da consulta, ele ainda usa medicamentos para tratar úlceras gástricas e equilibrar o nível de colesterol no sangue.
O ex-presidente conta usar CPAP durante a noite. Trata-se de um aparelho de pressão positiva usado para tratar distúrbios respiratórios do sono.
Durante audiência de custódia, ao ser perguntado se era portador de alguma doença ou se fazia uso de medicamentos de forma contínua, Collor disse que não, apesar de sua defesa já ter protocolado pedido de prisão domiciliar com base em laudos neurológicos que atestaram doença de Parkinson.
Nesta terça-feira (29), o ministro Alexandre de Moraes pediu novas informações sobre a saúde de Collor. Os documentos médicos serão usados para embasar a decisão do magistrado sobre o pedido de prisão domiciliar.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
