Relatório médico aponta uso de oito remédios pelo ex-presidente Collor
Ex-presidente conta usar CPAP durante a noite: trata-se de um aparelho de pressão usado para tratar distúrbios respiratórios do sono

O relatório médico da entrada do ex-presidente Fernando Collor de Melo no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, registra que Collor faz o uso de oito medicamentos, mas que o sistema prisional alagoano tem condições de manter o tratamento de saúde do ex-presidente.
Kênia Andrade, médica do sistema, atendeu o político assim que ele chegou no presídio na sexta-feira (25), as anotações do atendimento foram encaminhadas para o STF (Supremo Tribunal Federal).
A saturação de oxigênio, a frequência cardíaca e a pressão arterial de Collor, não sofreram alterações na hora da consulta, ele ainda usa medicamentos para tratar úlceras gástricas e equilibrar o nível de colesterol no sangue.
O ex-presidente conta usar CPAP durante a noite. Trata-se de um aparelho de pressão positiva usado para tratar distúrbios respiratórios do sono.
Durante audiência de custódia, ao ser perguntado se era portador de alguma doença ou se fazia uso de medicamentos de forma contínua, Collor disse que não, apesar de sua defesa já ter protocolado pedido de prisão domiciliar com base em laudos neurológicos que atestaram doença de Parkinson.
Nesta terça-feira (29), o ministro Alexandre de Moraes pediu novas informações sobre a saúde de Collor. Os documentos médicos serão usados para embasar a decisão do magistrado sobre o pedido de prisão domiciliar.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
