Atendimentos em UBS vandalizada por mulher retornam nesta quarta-feira (30)
A Secretaria Municipal de Saúde se pronunciou sobre o ocorrido
Após o ato de vandalismo de uma mulher, que ocasionou tumulto e confusão arremessando e destruindo objetos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Aliomar de Almeida Lins, localizada no bairro Benedito Bentes, em Maceió, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunicou, por meio de nota, nesta terça-feira (29), que os atendimentos prestados à população no local, vão retornar na quarta-feira (30).
No decorrer da ação criminosa, a mulher arrebentou os vidros da recepção, além de quebrar um aparelho de televisão e monitores de computadores.
Informações dão conta que os trabalhos de reparação na estrutura da unidade estão sendo efetuados pela própria equipe do órgão.
Ainda de acordo com informações divulgadas, o tumulto teria iniciado em decorrência de um problema no agendamento de atendimentos. Em razão do descontrole da suspeita, outros pacientes que presenciaram a situação registraram o momento da confusão nas dependências da unidade.
Diante disto, as cenas capturadas flagraram a mulher chutando uma porta e reclamando com impaciência sobre a demora para ser atendida.
Posteriormente, uma guarnição da Polícia Militar (PM/AL) foi acionada visto que as testemunhas não conseguiram contê-la, por ela estar com os ânimos bastante alterado.
A Secretaria Municipal de Saúde, em uma nota oficial, lamentou o ocorrido e afirmou que "os atendimentos nas unidades municipais devem ser marcados pelo Pronto, que recebe uma média 3 mil solicitações por dia".
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
