Novo secretário, Júlio Cezar cumpre intensa agenda em seu primeiro dia de trabalho
Reuniões marcaram o início da nova gestão da SERFI com foco em cooperação e projetos futuros
O secretário de Relações Federativas e Institucionais, Júlio Cezar, cumpriu uma intensa agenda em seu primeiro dia de trabalho, após sua posse realizada na segunda-feira (28), em ato assinado pelo governador Paulo Dantas. Com sua personalidade marcante, pautada pelo compromisso e disposição para o trabalho, se reuniu com o secretário de Comunicação, Wendel Palhares, e com a secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Maria José.
Na ocasião, os secretários da SERFI e da Secom discutiram a importância de ações integradas entre as duas pastas, com foco na promoção e divulgação das potencialidades oferecidas pelo Estado para grupos interessados em investir em Alagoas. Wendel Palhares, que desenvolve um trabalho expressivo à frente da Comunicação de Alagoas, também detalhou projetos em andamento voltados para aproximar ainda mais o governo da população, fortalecendo a transparência e o diálogo institucional.
Na reunião com a secretária Maria José, foi debatido o potencial de mercado do artesanato indígena e quilombola, áreas nas quais a gestora atua com destaque. A proposta é fomentar o setor artesanal dos povos tradicionais e ampliar sua atuação a partir de novas alternativas de valorização e comercialização. Além disso, foi ressaltada a importância da participação das secretarias de Planejamento, Indústria e Comércio, e Cultura, no processo de articulação dessas políticas públicas.
“Estamos iniciando um trabalho pautado na união de esforços com todos os parceiros possíveis porque o objetivo é um só”, afirmou o secretário Júlio Cezar.
O encontro marca o início de uma nova fase da SERFI, que assume um tom estratégico com projetos voltados à prospecção no cenário nacional e internacional. As iniciativas futuras visam fomentar o artesanato alagoano, valorizar os povos tradicionais e impulsionar a economia criativa do Estado.
Últimas notícias
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Polícia Militar de Alagoas celebra Dia da Bandeira Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
