Novo secretário, Júlio Cezar cumpre intensa agenda em seu primeiro dia de trabalho
Reuniões marcaram o início da nova gestão da SERFI com foco em cooperação e projetos futuros
O secretário de Relações Federativas e Institucionais, Júlio Cezar, cumpriu uma intensa agenda em seu primeiro dia de trabalho, após sua posse realizada na segunda-feira (28), em ato assinado pelo governador Paulo Dantas. Com sua personalidade marcante, pautada pelo compromisso e disposição para o trabalho, se reuniu com o secretário de Comunicação, Wendel Palhares, e com a secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Maria José.
Na ocasião, os secretários da SERFI e da Secom discutiram a importância de ações integradas entre as duas pastas, com foco na promoção e divulgação das potencialidades oferecidas pelo Estado para grupos interessados em investir em Alagoas. Wendel Palhares, que desenvolve um trabalho expressivo à frente da Comunicação de Alagoas, também detalhou projetos em andamento voltados para aproximar ainda mais o governo da população, fortalecendo a transparência e o diálogo institucional.
Na reunião com a secretária Maria José, foi debatido o potencial de mercado do artesanato indígena e quilombola, áreas nas quais a gestora atua com destaque. A proposta é fomentar o setor artesanal dos povos tradicionais e ampliar sua atuação a partir de novas alternativas de valorização e comercialização. Além disso, foi ressaltada a importância da participação das secretarias de Planejamento, Indústria e Comércio, e Cultura, no processo de articulação dessas políticas públicas.
“Estamos iniciando um trabalho pautado na união de esforços com todos os parceiros possíveis porque o objetivo é um só”, afirmou o secretário Júlio Cezar.
O encontro marca o início de uma nova fase da SERFI, que assume um tom estratégico com projetos voltados à prospecção no cenário nacional e internacional. As iniciativas futuras visam fomentar o artesanato alagoano, valorizar os povos tradicionais e impulsionar a economia criativa do Estado.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
