Deputado Fabio Costa critica descumprimento de acordo salarial de policiais civis
Parlamentar cobra cumprimento de acordo salarial firmado com a categoria e denuncia falta de isonomia no reconhecimento de direitos
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa criticou a postura do governo de Alagoas diante da ocupação da Secretaria Estadual de Planejamento por policiais civis. Os servidores reivindicam o cumprimento de um acordo salarial firmado há dois anos, que prevê o pagamento proporcional às horas trabalhadas.
Segundo o Deputado, o governador Paulo Dantas reconheceu o direito da categoria, prometeu implantar o benefício, mas vem adiando a efetivação da medida. “O governador foge do encontro com os trabalhadores e engana a todos. Esse direito foi prometido e até agora nada”, afirmou Costa.
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (SEPLAG) ainda não se pronunciou nem recebeu os manifestantes. "Eles precisam de uma resposta, um parecer, mas isso só existe de fachada, nesse governo", expôs.
O parlamentar também apontou a falta de isonomia no tratamento dos policiais civis. Segundo ele, apenas um servidor teve o direito reconhecido administrativamente pela Procuradoria-Geral do Estado. “Ao passo que a Procuradoria nega sistematicamente os pedidos dos demais policiais civis, esse único caso de deferimento chama ainda mais atenção. Falta transparência e, principalmente, vontade política para corrigir essa injustiça”, destacou.
"O governador tem que cumprir o que prometeu à categoria e não favorecer um aqui e outro ali. Lamentável esse tratamento que homens e mulheres que defendem a sociedade estão tendo", completou o parlamentar.
Últimas notícias
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
