Morre soldado da PM de União dos Palmares; Flávio era envolvido em diversas polêmicas
Morte foi confirmada pelo 2⁰ Batalhão de Polícia Militar (2⁰BPM)
O soldado reformado da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), que pertencia ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), identificado como Flávio Ferreira da Silva, foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (2). A morte foi confirmada pelo 2° Batalhão de Polícia Militar (2⁰ BPM), localizado em União dos Palmares.
Informações extraoficiais indicam que Flávio apresentava problemas psicológicos. De acordo com informações da polícia, o soldado enfrentava diversas acusações no decorrer dos últimos anos.
Em 2006, o soldado, que era instrutor de tae kwen do dos agentes do Grupamento de Apoio Penitenciário (GAP), foi autuado em flagrante pelo crime de desacato e ameaça por supostamente agredir o tenente Pantaleão nas dependências do Sistema Prisional.
Além da agressão, ele foi pego com uma motocicleta modelo Honda Titan com uma placa fria – MUV 3522/Maceió-Alagoas – que na verdade, pertencia a um veículo Gol.
Ao comparecer a Deplan II, Flavio Ferreira, com os ânimos alterados, teria tentado cometer uma agressão contra um companheiro de farda e, em seguida, devido o estado em que se encontrado, foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido à Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, onde foi medicado e liberado.
Durante a transferência dele para a Unidade de Emergência, sua irmã alegou ele havia sido algemado e agredido pelos policiais civis.
Após o acontecimento que abalou sua trajetória na corporação, Flávio foi encaminhado ao quartel-geral da Polícia Militar, onde respondeu a inquérito disciplinar.
Em 2023, Flávio também chegou a ser preso no Presídio Militar, localizado no complexo prisional no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió acusado de disparar com uma arma de fogo na porta de uma amiga da atual companheira. No entanto, a acusação sofreu intercorrências depois que a suposta vítima gravou um vídeo desmentindo o crime quando compareceu na Central de Flagrantes.
Outro elemento que enfraqueceu a acusação contra ele, foi que a arma apontada como sendo a utiliza por ele no episódio, não corresponde com a arma que ele possuía. As armas não eram do mesmo calibre.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Renan Filho propõe bolsa para alunos com boas notas e promete novo ciclo de investimentos na educação
Arthur Lira amplia força em Arapiraca e nos municípios da região
Cabo Bebeto participa do lançamento da candidatura de Flávio Bolsonaro
Cícero Cavalcante fortalece pré-candidatura no Sertão e amplia alianças
Dupla furta moto de estudante em frente a escola no bairro Baixão, em Arapiraca
Trio preso por morte de empresário em Coruripe é investigado por outro homicídio
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
