Bolsonaro recebe alta de hospital após 23 dias internado
Aglomerações estão vetadas pelos médicos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar hoje.
O que aconteceu
Bolsonaro saiu às 11h deste domingo. O ex-presidente deixou o Hospital DF Star, em Brasília, acompanhado da mulher Michelle e de assessores. Ele estava internado em um quarto após deixar a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na quarta-feira (30).
O ex-presidente estava com a voz fraca. Inicialmente, Bolsonaro disse que apenas os médicos falariam. Mas, terminadas as explicações clínicas, ele acabou fazendo um breve pronunciamento.
Bolsonaro criticou o ministro do STF Alexandre de Moraes, citou a anistia e abraçou apoiadores. Michelle acompanhou tudo de longe e entrou no carro quando o marido já estava acomodado e o veículo ligado para sair.
Aglomerações estão vetadas pelos médicos. Além das sessões de fisioterapia, os médicos também recomendaram que o ex-presidente não participe de aglomerações para evitar contaminações e infecções.
Por isso, a equipe médica disse que o ex-presidente não deve ir a ato marcado para quarta-feira. A direita está convocando pessoas para a Marcha Pacífica da Anistia Humanitária, em Brasília. Pouco antes da alta, Bolsonaro escreveu nas redes sociais que iria ao evento. Questionado se seguiria a recomendação médica de não ir, Bolsonaro respondeu que sim
O ex-presidente disse que Michelle vai garantir que ele cumpra as recomendações médicas. Questionado sobre o assunto, ele sorriu e declarou que a mulher vai agir para que as determinações de dieta e fisioterapia sejam seguidas. "Quem vai fazer eu seguir [as orientações médicas] é uma tal de Michelle".
"Passamos as instruções para que ele não participe presencialmente do ato. Não é recomendável nesse momento."
- Cláudio Birolini, médico-chefe da equipe de cirurgia
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
